Páginas

segunda-feira, agosto 24, 2009

Albano diz que foi dado primeiro passo para nuclear do Nordeste

Foi dado o primeiro passo e decisivo para a implantação de uma central nuclear no Nordeste. A afirmação é do deputado federal Albano Franco (PSDB), ao registrar na sessão desta quinta-feira, 20, na Câmara, a instalação em Recife, na semana passada, do Escritório de Representação da Eletronuclear, estatal vinculada à Eletrobrás.

Ele justificou o registro por ser “nordestino e defensor da energia nuclear como alternativa limpa, econômica e estratégica para a geração de eletricidade”. O parlamentar voltou a lembrar que “Sergipe, pela sua posição estratégica, infra-estrutura e economias de escalas existentes, apresenta-se como o Estado que oferece as melhores condições para a instalação da futura central termonuclear”.

Albano aproveitou ainda o registro da instalação do Escritório de Recife, para manifestar congratulações aos presidentes José Antônio Muniz Lopes, da Eletrobrás, e Othon Luiz Pinheiro da Silva, da Eletronuclear, e também o engenheiro José Diniz Figueiredo, “por esse importante evento para o Nordeste”.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA