Páginas

quinta-feira, junho 24, 2010

Tribunal de Contas adere a campanha voltada aos menores carentes

Os jovens carentes que residem na capital sergipana serão os maiores beneficiados pelo convênio firmado na manhã desta quarta-feira, 23, entre Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/AJU).

Numa iniciativa do conselheiro-presidente da Corte de Contas, Reinaldo Moura, o órgão aderiu à campanha ‘Invista seu Imposto de Renda em Cidadania’, promovida pelo Conselho como forma de captar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

“É importante um órgão como o TCE, que tem quase 800 servidores, firmar um convênio dessa natureza porque é uma oportunidade que temos de ajudar o Conselho a ajudar e proteger as crianças e adolescentes de Aracaju que mais precisam”, ressaltou Reinaldo Moura.

A campanha consiste em informar às pessoas sobre a possibilidade que elas têm de destinar 6% de seu imposto para o fundo municipal sem ter nenhum custo adicional. Os recursos então são revertidos para instituições não-governamentais que desenvolvem projetos sociais entre os jovens.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Rosária Rabelo, ao assinar o convênio, o TCE está reconhecendo que os jovens devem ser prioridade. “Esta ação vai fortalecer a rede de atendimento à criança e ao adolescente no nosso município, seja no combate ao trabalho infantil, no abuso à exploração sexual, seja na prevenção dessas situações de risco”, colocou a secretária.

Conforme o presidente do Conselho, Robson Anselmo Santos, os servidores que tiverem interesse em aderir deverão fazê-lo de forma espontânea. “A instituição está abraçando a idéia, mas a iniciativa é individual”, colocou Robson. Para garantir uma boa divulgação, nos próximos dias 1 e 2 de julho será montado uma estrutura na Sala da Cidadania do TCE, onde os interessados poderão esclarecer dúvidas e se cadastrarem.

Reinaldo Moura afirmou ainda que a ação vem para somar com o histórico recente de iniciativas solidárias realizadas no Tribunal de Contas. “Tivemos outros exemplos recentes como a adesão à campanha do Natal dos Correios, onde fomos o órgão que mais contribuiu com presentes”, comentou o conselheiro-presidente.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA