Páginas

quinta-feira, junho 24, 2010

Governo de Sergipe presta assistência às vítimas da chuva em Alagoas

O Estado de Sergipe colocou-se à disposição dos governos de Pernambuco e Alagoas para prestar assistência às vítimas da chuva. Nos últimos dias, esses estados vêm passando por situação de calamidade após as fortes enxurradas que deixaram vários mortos e milhares de desabrigados.

Na última segunda-feira, 21, o governador Marcelo Déda telefonou para os governadores de Alagoas, Teotônio Vilena; e de Pernambuco, Eduardo Campos. O governador prestou solidariedade e colocou o Estado a postos para ajudar no que for necessário. “Disse-lhes que o Governo e o povo de Sergipe estão à disposição dos irmãos alagoanos e pernambucanos para ajudar no que estiver ao nosso alcance. O governador Teotônio Vilela relatou as dificuldades para localizar vários desaparecidos, bem como a precisão de equipes de mergulho”, contou Déda.

Diante do quadro mais grave em Alagoa, o governador imediatamente mobilizou a estrutura de governo. “Determinei que o Corpo de Bombeiros enviasse mergulhadores sergipanos com os nossos equipamentos para ajudar na localização. Determinei ainda que a nossa Defesa Civil também entrasse em contato com a sua congênere alagoana. Disse também ao governador Vilela que nosso helicóptero estaria à disposição”, sentenciou Déda.

Em cumprimento à determinação do governador Marcelo Déda e após contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Governo de Sergipe enviou ao estado vizinho o aparato acordado. “São dez militares compondo duas equipes de mergulho; três cães farejadores e mais três militares adestradores; dois botes infláveis de salvamento, com motor, rebocados por duas caminhonetes; seis equipamentos de mergulho completos com mais nove cilindros extras e o compressor de ar para reabastecimento desses cilindros”, informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Nailson Santos.

O comandante ressalta que o efetivo enviado a Alagoas foi compatível com a característica do trabalho lá desempenhado. “As nossas equipes que se dirigiram para Alagoas são especializadas no resgate de vítimas em locais de difícil acesso, como escombros e áreas alagadas. É importante lembrar que mesmo com a ajuda, a nossa corporação não ficou desfalcada”, disse.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA