Páginas

terça-feira, junho 22, 2010

Socorro: idosa denúncia que está sendo ameaçada por um adolescente



Moradores denunciam a ação de um adolescente que estaria impondo toque de recolher em Nossa Senhora do Socorro
22/06/2010 - 13:05

Idosa de 60 anos clama por socorro (Fotos: Portal Infonet)
“Pelo amor de Deus, alguém precisa fazer alguma coisa, estou com medo de colocar o meu pé na rua e ter minha casa assaltada novamente, ou então ser morta por esse menino”,desabafava uma senhora de 60 anos.

A funcionária pública, Maria Soledade Lima, está desesperada com as ameaças que vem sofrendo. O caso foi registrado na rua 7 de setembro, localizada no conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com Maria Soledade, as ameaças foram feitas por um adolescente de 14 anos.“Tive minha casa assaltada por três vezes e na madrugada de segunda-feira, ele apedrejou todo o telhado da casa”, relatou a idosa, salientando que todos os moradores estão enfrentando o mesmo problema, mas o medo impede a denúncia.

Segundo a idosa o adolescente intimida os moradores, determinando toque de recolher. "Temos que ficar dentro de casa a partir das 17 horas, porque se não ele pode fazer alguma coisa contra a gente. Alguém precisa fazer alguma coisa pelo amor de Deus”, clama.

Saúde

Idosa diz que moradores recebem toque de recolher
A idosa relatou que tem sérios problemas de saúde e que após as ameaças o estado de saúde se agravou.“Toda vez que tenho um choque desses, minha pressão vai lá para cima. Várias vezes o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] teve que vir aqui me pegar para levar para o hospital. Vou para o hospital toda entubada”, relata.

O filho da idosa, Rodrigues Santos, conta que o adolescente ameaça não só a sua mãe, como qualquer morador.“Não adianta a gente falar nada, pois ele ameaça e manda alguém nos pegar. Tenho medo de voltar para casa após o trabalho e ser surpreendido”, desabafa.

Rodrigues ainda ressaltou que por três vezes foram até a delegacia registrar as ocorrências. “Tivemos na delegacia do Fernando Collor, mas é coisa que não adianta muito, pois ele é de menor e ainda é protegido pela mãe”,observa.

Bastante abalado, Rodrigues diz que na tarde da última segunda-feira,21, foi surpreendido com a chegada de uma oficial de justiça. “Recebemos uma intimação para compareceu no dia 6 ao Fernando, pois eles deram parte da gente, como se nós é que fossemos os bandidos”, relatou.

PM

Segundo o assessor de comunicação da Polícia Militar, capitão Donato,a polícia irá tomar medidas cabíveis e possíveis em relação a essa situação.“O coronel tomou conhecimento hoje [22] pela manhã dos fatos, e será apurado se esse jovem vem realmente praticando esse toque de recolher, se vem causando qualquer outro tipo de delito, caso isso seja constatado a polícia irá localizar esse jovem e conduzi-lo até a delegacia de menores para que ele possa responder por esses atos infracionários”, declara o capitão.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna


comentarios:

E um absurdo que isto aconteça nos tempos de hoje, será que a policia ou a secretaria de segurança, não esta vendo isto são pessoas indefesas e a lei que protege os idosos. O que esta senhora esta sofrendo e um horror esta refém do medo por causa de um vagabudo de quinta. Gostaria que a mesma mobilização que existe do povo como um todo pela COPA existisse pela segurança pela dignidade humana.
maria divani dos santos, 22/06/2010 às 17:18
.............................................................................

até quando vamos vivenciar essas situações.
tatiane, 22/06/2010 às 15:53
.............................................................................

A mãe dele está esperando que aconteça o mesmo que ocorreu co aquele adolescente no interior. Um idoso, cirou coragem e foi quem livrou o mundo deo monstrinho! É até feio dizer e a gente que é mãe , até sente-se mal de pensar assim, mas se uma coisa dessas com 14 anos já faz isso, com 20, ai de nós!
Rosana, 22/06/2010 às 15:38
.............................................................................

Não adianta. Se esse menor tivesse família de verdade não estaria fazendo isso com essas pessoas. Essa senhora depois de muito tempo tem que ficar presa dentro de casa ao menos colocar uma cadeira e ficar a vontade na porta de casa. Esse garoto tem que pagar pelos atos que comete. Oh, em nome dessas pessoas que por ele se sente ameaçadas pelo amor de Deus façam alguma coisa. Agora te pergunto e se fosse alguém de tua família? Vamos ter consciência e fazer algo por essas pessoas. Obrigado.
Rafael Alves, 22/06/2010 às 15:22
.............................................................................

o que as autoridades estão esperando, que aconteça o mesmo que acinteceu com o comerciante da rua Simão Dias, vai esperar alguém morrer para tomar providências?
Donatela, 22/06/2010 às 14:17
.............................................................................

fico triste com isso uma idosa sofrendo
vivi, 22/06/2010 às 14:16
.............................................................................

Espero sinceramente que os fatos sejam apurados e nao terminem como sempre nesse país, em nada ou em pizza.
Ivi, 22/06/2010 às 13:54
.............................................................................

Só faltava esta agora um moleque aterrorizando uma comunidade, se tivesse tomado um cacete já tava tudo resolvido.
justiceiro, 22/06/2010 às 13:37
.............................................................................

Espero que a policia não demore a tomar esta atitude, e investigar também a mãe para que ela possa ser verdadeira mãe e não dá apoio aos erros do filho.
JOSÉ CLAUDIONOR OLIVEIRA, 22/06/2010 às 13:35
.............

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA