Páginas

quarta-feira, junho 09, 2010

Grupo dos irmãos Amorim fecha apoio ao projeto de reeleição de Déda




Eduardo: "Houve discussões, mas, ao final, convergimos para um pensamento só: o crescimento do grupo"



Grupo dos irmãos Amorim fecha apoio ao projeto de reeleição de Déda Com decisão do PSC, chapa poderá ser anunciada na sexta
Com decisão do PSC, chapa poderá ser anunciada na sexta

*Atualizada às 22h12

Por Raissa Cruz e Joedson Telles



Há cerca de quinze minutos, da noite desta terça-feira, dia 8, encerrou-se a reunião entre os irmãos Edvan Amorim, presidente estadual do PR, e o deputado federal Eduardo Amorim, presidente estadual do PSC, e os demais representantes dos partidos que constituem o grupo PSC-PR-PRB-PTdoB-PSL-PTC-PTN. Todos por unanimidade aprovaram a aliança com o bloco que busca a reeleição do governador Marcelo Déda (PT).



"Sem dúvida, esse grupo mostrou a unidade, a união, a determinação, o pensamento comum. É verdade que houve muitas discussões, opiniões, mas, ao final, convergimos para um pensamento só: o crescimento do grupo e o apoio a candidatura à reeleição do governador Marcelo Déda. Escolhemos um caminho natural", comentou o deputado Eduardo Amorim após a reunião.



Na manhã desta terça-feira, Eduardo e Edvan Amorim estiveram reunidos com o governador para acertar os últimos detalhes sobre a aliança e, consequentemente, a chapa, que terá como um dos candidatos a senador Eduardo Amorim. Segundo Eduardo, nem ele, nem Edvan ou outro membro do bloco fez qualquer exigência ao governador em troca do apoio.



"Não fizemos exigência alguma. Não exigimos cargos. Continuamos sem exigir. Entendemos que o governo que aí está não ajudamos a eleger. Mas ajudando a reelegê-lo, é natural que o bloco seja convidado a participar", disse Eduardo. "Lógico que vamos exigir, na hora que estiver em bloco, com vários outros partidos, situação igual para todos os pré-candidatos".



Indagado se durante a reunião com o governador Marcelo Déda o assunto Almeida Lima (PMDB), e o seu desejo de também fazer parte da chapa majoritária, foi abordado como tema de preocupação, o deputado federal Eduardo Amorim garantiu que o assunto não esteve em pauta.



"Não. Confesso que não estamos preocupados porque essa é uma questão do PMDB. Portanto, tem que ser resolvida pelo PMDB. Procuramos resolver e dialogar e refletir sobre as questões dos partidos que comungam deste mesmo pensamento. Em relação a outros partidos, não podemos opinar.



Sobre o que mais pesou na escolha do grupo (entre fazer aliança com João Alves ou Marcelo Déda), Eduardo Amorim explicou que marchar com o governador sempre foi o caminho natural. "Procuramos construir um diálogo com o governador, por várias vezes, e agora cominamos com essa decisão", explicou, assegurando que o grupo não pensou em facilidade de eleição, mas em aliar-se a quem tem um pensamento mais parecido neste momento.



A reunião de hoje à noite com os partidos do grupo, que iniciou por volta das 18horas e foi encerrada poucos minutos após as 21horas, serviu como uma confirmação do grupo sobre a decisão que já estava sendo discutida internamente e estimada pela maioria. "Foram mais de três horas de discussões extremamente positivas, vantajosas. Cada um, realmente, pôde opinar como se faz na democracia", disse.



O governador Marcelo Déda, por sua vez, postou em seu Twitter que o jantar foi mais cedo, às 22h, e que recebeu um telefonema do empresário Edvan Amorim comunicando o apoio unânime do PSC ao seu projeto. "Aos amigos do PSC, meus agradecimento pela confiança em nosso projeto. Um abraço especial ao deputado Eduardo Amorim, presidente do partido", postou o governador.



Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA