Páginas

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Vereador desmoraliza presidente da Câmara

Vagabundo, cabra-safado e moleque. Esses foram alguns dos adjetivos usados pelo vereador Nitinho (DEM) contra o presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), logo após o encerramento da sessão da última quarta-feira, dia 2.
Na Câmara, os vereadores que presenciaram o ocorrido, a exemplo de Emerson (PT), Jailton Santana (PSC) e Danilo Segundo (PSB), não quiseram falar sobre o assunto. Naquele poder, impera a lei do silêncio.
Questionado sobre o que levou o vereador a ofender o presidente da Casa com palavras de baixo calão, Nitinho disse que vai se pronunciar sobre o assunto quando chegar o momento certo.
Na quarta-feira, depois do episódio, o presidente da Casa se retirou do Plenário sem esboçar nenhum tipo de reação, voltando cerca de cinco minutos depois, quando Nitinho já havia ido se retirado da Câmara.
No início da sessão de ontem, Emmanuel leu um requerimento comunicando o ocorrido aos vereadores.

O presidente tem que tomar uma posição, até porque, quem foi atingindo na realidade foram todos os vereadores de Aracaju e o Poder Legislativo, com esse ato impensado do vereador. Tenho que comunicar e conjuntamente vamos avaliar e ver qual a melhor saída, disse o presidente.

Perguntado quais os adjetivos usados pelo vereador, Emmanuel disse que foram injurias. Você pense em todas as injurias possíveis, descreveu.

Emmanuel disse que é preciso ter tranquilidade e pedir ajuda a Deus para que mostre o caminho para ter compreensão, entendimento e parceria. Questionado sobre o que levou o vereador Nitinho a ter essa reação, Emmanuel afirmou que não sabia e que a pergunta deveria ser feita ao colega. Não tenho nada conta ele, com quem tenho uma boa relação. Convivemos aqui há muito tempo e nunca aconteceu isso, disse, ressaltando que é preciso ter tranquilidade para saber administrar os conflitos.

site jornaldodiase.com.br

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA