Páginas

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Belivaldo: no passado, havia 50 carros-pipas em Poço Redondo. Hoje apenas 16

Foto: ASN
Por Joedson Telles

O governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), reagiu à denúncia do prefeito de Poço Redondo, Frei Enoque Salvador, que o Estado gastará mais de R$ 100 mil por mês para combater a seca com carros-pipas por não ter projetos, assegurando que, no passado, havia cerca de 50 carros-pipas em Poço Redondo, e hoje são apenas 16.
"A questão dos carros-pipas neste momento é necessária. Não vamos impedir a presença do carro-pipa, quando a seca se apresenta de forma forte", explicou o governador em exercício.

Segundo Belivaldo, ao contrário da denúncia do prefeito, o Estado está investindo na recuperação e perfuração de poços e construção de aguadas. "Mas ainda assim, você vai ver comunidades cuja aguada não será suficiente para atender à comunidade. Vai ter comunidade que você perfura poços que não dá água, e quando dá água não dá de qualidade. Temos que fornecer água para beber", explicou.

O governador entende ser natural o que define como a ansiedade do prefeito Salvador. "A gente compreende. Em parte, ele está certo. Mas, até pela extensão territorial de Poço Redondo, por mais que façamos, não vamos atravessar um período de quatro meses de seca sem que se abasteça uma determinada comunidade com carro-pipa", explicou.



Da redação do Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA