Páginas

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Albano apela por socorro urgente para os sertanejos, mas defende estrutura que garanta abastecimento continuado

O deputado federal Albano Franco (PSDB) fez apelo ao Governo Federal e ao Governo do Estado para que “adotem providências urgentes em socorro aos sertanejos do semi-árido de Sergipe”, mas alertou que “não basta carro-pipa”. Ele defende ações mais concretas para o combate a estiagem que acontece todos os anos e “que não pode ser enfrentada somente com ações emergenciais.”

Foi em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (09), na Câmara, oportunidade que o parlamentar manifestou preocupação com a situação dos sertanejos, que “já começam a trocar feijão por água”. Para Albano, “isso tudo decorre da falta de um projeto de estrutura hídrica que preserve açudes e barragens e que se construa mais cisternas e adutoras para garantir o abastecimento continuado”.

Ele reconheceu que a Embrapa tem desenvolvido um bom trabalho de apoio técnico ao agricultor e, a Defesa Civil tem enviado caminhões pipas para as áreas mais atingidas dos municípios de Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Carira, Feira Nova e Pinhão. Albano encerrou seu pronunciamento dirigindo apelo ao Ministério da Integração Nacional e colocou-se ao lado do trabalhador rural do sertão sergipano.

Por Nilson Socorro

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA