Iran: Amorim deve se adequar
"Quem chegou depois é quem deve se acomodar e não querer impor", diz o deputado
Foto: Unit/Divulgação
Por Paulo Souza
Em entrevista ao Programa Comércio em Debate da Rádio Comércio, no último sábado, dia 19, o deputado federal Iran Barbosa (PT) concordou em gênero, número e grau com a opinião da deputada Ana Lúcia(PT), que no mesmo programa anunciou que não vota em Eduardo Amorim(PSC) para o Senado. Para Iran, o deputado federal Eduardo Amorim não representa a ideologia petista.
"Eu pessoalmente concordo com a análise que a deputada Ana Lúcia fez. Aqui uma ressalva: não tenho nenhuma divergência pessoal com Eduardo Amorim, tenho um carinho grande por ele, mas no campo político sim, e ele sabe disso. Por isso vejo muita dificuldade dele incorporar como político a representação que nós do Partido dos Trabalhadores queremos para tê-lo no Senado Federal, até por causa da aproximação muito grande que esse grupo sempre teve com o grupo do ex-governador João Alves Filho", disse Iran.
O deputado reconheceu a importância do grupo Amorim para a governabilidade do Governo Deda, mas alertou que o grupo tem que se acomodar ao projeto vitorioso do PT, e não querer impor candidatura. "Precisamos caminhar para a construção da representação no Senado com quadros que estão historicamente construindo este projeto de mudança. Por que eles chegaram depois e quem está chegando é que deve se acomodar ao projeto que foi vitorioso. Não podemos ficar refém de quem não contribuiu para essa vitória", concluiu Iran.
O programa Comércio em Debate, que é apresentado pelo jornalista Paulo Sousa, vai ao ar todos os sábados, das 10h às 11h.
Especial para o Universo Político.com
www.radiocomercio.org
quinta-feira, dezembro 24, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário