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quarta-feira, abril 21, 2010

Sergipe se prepara para atrair turistas na Copa de 2014

A conquista do título de país sede de dois megaeventos internacionais tem causado boa expectativa no setor turístico brasileiro. Pensando em preparar os estados para receber a média de 800 mil turistas estrangeiros que aproveitarão a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016 para vir ao Brasil, a Empresa Brasileira e Turismo (Embratur) tem visitado as capitais brasileiras para orientar os órgãos ligados ao setor na divulgação internacional dos principais destinos das regiões.

Para isto, a Embratur apresentou em Sergipe, na manhã desta terça-feira, o Plano Aquarela 2020, o qual põe em prática as ações de marketing internacional do Brasil. Para que os principais destinos turísticos regionais brasileiros possam ser acessados de qualquer lugar do mundo através do site da Embratur, os estados devem atualizar suas fichas cadastrais através de um levantamento de dados e informações, e definir os destinos prioritários dentro dos segmentos (sol e praia, eco turismo, etc.) e mercados turísticos (cidades históricas, resorts, etc.). Em Sergipe, serão ressaltados destinos como as praias de Atalaia, Barra dos Coqueiros, e os municípios de São Cristóvão, Laranjeiras, Xingó e Pirambu.

De acordo com o secretário responsável pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e do Turismo (Sedetec), Jorge Santana, Aracaju já recebeu as primeiras sinalizações positivas no pleiteio do título de sub-sede da Copa do Mundo de 2014. “O objetivo é hospedar uma seleção na cidade, onde os jogadores treinarão e descansarão das partidas. Além disso, pretende-se trazer para o estado os turistas que assistirão aos jogos nas cidades nordestinas sedes da competição (Natal, Salvador e Recife) para que aproveitem e conheçam os destinos turísticos do estado”, afirmou Jorge Santana.

Segundo o diretor de operações da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Diego Costa, o Estado de Sergipe já tem realizado ações de divulgação internacional. “Nós já publicamos conteúdo de incentivo à visitação ao estado em revistas especializadas de outros países e, agora, nós pretendemos aproveitar da melhor forma as orientações do Plano Aquarela 2020, que visa unificar o discurso de divulgação das atrações regionais com o usado para a projeção do país para o exterior. As estratégias são excelentes e nós pretendemos apresentar aos empresários do setor para que estes se somem e futuramente deem continuidade”, apontou.

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