Páginas

quarta-feira, abril 28, 2010

Jackson nega que tenha comunicado à direção nacional do PMDB que quer ser candidato a vice-governador

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) disse, na manhã desta quarta-feira, 28, que não comunicou à direção nacional do PMDB que quer ser candidato a vice-governador nas eleições deste ano.

“Eu disse que mantenho o projeto de disputar a eleição para o Senado, mas que, para facilitar a composição, posso ser deslocado para uma candidatura a vice-governador”, disse o deputado, em entrevista a Gilmar Carvalho, na Rede Ilha.

Ontem, também em entrevista na Rede Ilha, o senador Almeida Lima (PMDB) informou que Jackson havia comunicado à direção nacional que não pretende ser mais candidato a senador.

Jackson reconhece a necessidade de o partido ter uma boa bancada no Senado, mas avalia que uma candidatura sua a vice-governador não criará problemas na sua relação com a direção nacional da legenda.

“Com a preocupação de contribuir para que o PMDB mantenha uma expressiva bancada no Congresso, eu trouxe Fábio Reis, que tem amplas possibilidades de vencer a eleição para a Câmara”, lembrou o deputado.

CANDIDATURA A DEPUTADO

Durante a entrevista, Jackson voltou a descartar a possibilidade de ser candidato a deputado federal.

Ele lembrou que “liberou” os líderes políticos que participaram de sua campanha, em 2006, para que apóiem outros candidatos nas eleições deste ano.

CHAPA MAJORITÁRIA

Ao radialista Gilmar Carvalho, Jackson confirmou que Almeida lhe pediu uma audiência para discutir seu projeto de disputar a reeleição.

O deputado disse que avalia que o governador Marcelo Déda (PT) pode formar a chapa majoritária em meados do próximo mês de maio. “Se não houver nenhuma definição em maio, eu procurarei o governador e direi a ele que preciso dar uma resposta ao senador”.

Na entrevista, Jackson assegurou que não vai esperar a chegada de junho para conversar com Almeida: “vou conversar com ele no mês de maio”.

INTERVENÇÃO

Durante toda a entrevista, Jackson evitou polemizar com Almeida e disse não ter dúvida que não haverá intervenção da direção nacional do PMDB no diretório estadual do partido.

Segundo Jackson, recentemente uma reunião em Brasília, da qual participaram dirigentes do PT e do PMDB, onde, “provavelmente”, o senador Valdir Raupp (RO) defendeu o apoio dos petistas à reeleição de Almeida Lima.

Da mesma reunião, participou o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). Segundo Jackson, Eduardo lhe disse, dias depois, que o assunto não prosperou.

A informação sobre a reunião foi passada a Jackson pelo presidente estadual do PT, José Eduardo Dutra, que participou do encontro.

fonte nenoticias

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA