Páginas

quarta-feira, abril 28, 2010

Albano registra na Câmara os 80 anos de Horácio Fontes

Ao registrar na sessão desta quarta-feira, na Câmara, o transcurso dos 80 anos do empresário e político sergipano de Boquim, Horário Fernandes Fontes, o deputado federal Albano Franco (PSDB) disse que ele é uma figura emblemática de Sergipe e uma referência nacional em matéria de probidade administrativa e, que, “infelizmente, homens de sua estatura cívica somam uma minoria no atual panorama político-administrativo da nação”.

O parlamentar lembrou que por três vezes Horácio Fontes foi Prefeito de Boquim, onde se destacou como competente gestor público, administrador austero e pontual na segura e correta aplicação dos recursos públicos. Por isso, acrescentou, não foi sem razão que a população de seu município comemorou os seus 80 anos com consagradora festa em praça pública, antecedida de missa solene na Igreja Matriz.

Para Albano, são poucos os homens públicos que, ainda em vida, são homenageados popularmente, numa comovente demonstração de agradecimentos de seus concidadãos pelo exemplo e pelo muito que realizou em beneficio de todos. Finalizando, ele comparou o homenageado a espécimes raros que o filósofo Diógenes procurava de lanterna na mão à luz do dia. “Felicidades e vida longa a Horácio Fernandes Fontes”, desejou Albano.

Por Nilson Socorro

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA