Páginas

quarta-feira, abril 07, 2010

I Vaquejada da Cidadania de Canindé é reconhecida pela vaqueirama





Vereador Soares e suas filhas prestigiando a 1 Vaquejada de Canindé



Evento foi prestigiado pela comunidade e parque Jorge Luiz volta a funcionar

A “I Vaquejada da Cidadania de Canindé de São Francisco” aconteceu no último sábado, dia 3 de abril, e reuniu vaqueiros do alto sertão de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco no reinaugurado Parque de Vaquejada Jorge Luiz, espaço totalmente reformado pela Prefeitura Municipal. A solenidade de reinauguração teve início às 16 horas com as presenças do Prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade; dos secretários municipais Silvia de Oliveira (Turismo) e Beto Vieira (Obras); do Presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Ulices Andrade; do Deputado Estadual Rogério Carvalho e dos vereadores Soares e Wilton da Nova Vida.

No ato de reinauguração, três representantes da comissão organizadora resolveram prestar homenagem aos principais colaboradores do evento. O vaqueiro Carlinhos entregou troféu de Honra ao Mérito ao Prefeito Orlandinho Andrade; o empresário Marquinhos deu um exemplar do mesmo troféu para a Secretária Silvia de Oliveira e o vaqueiro Muçi de Zé Alfredo entregou outro exemplar ao secretário Beto Vieira.

“Estamos felizes pelo incentivo do Prefeito Orlandinho e da sua equipe, que conseguiram viabilizar com sucesso esse evento, que é o início de uma série de outros ligados ao mundo da vaqueirama em Canindé”, afirmou Marcos de Paripiranga, representante dos vaqueiros.

A primeira dupla de vaqueiros foi formada pelo Prefeito Orlandinho Andrade e o vereador Wilton da Nova Vida. Apesar do sucesso político a dupla não conseguiu derrubar o boi, como era esperada pela arena lotada.

“Essa é a prova de mais um compromisso que assumimos com o povo de Canindé. Reabrimos o Parque de Vaquejada Jorge Luiz com total infraestrutura. Vamos formar uma comissão para administrar esse espaço com profissionalismo”, explicou o prefeito Orlandinho.
Considerado o segundo esporte que mais cresce no Brasil, a vaquejada consegue atrair um grande público, movimenta a economia local e, ao mesmo tempo, preserva a identidade cultural. A vaquejada de Canindé foi encerrada com shows de Danielzinho, um pedido da vaqueirama local, e de Sálvio do acordeom e Forró Reboliço.

Fonte Secom de Canindé

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA