Páginas

quinta-feira, abril 01, 2010

Albano registra na Câmara inauguração do Centro de Educação do SESI


Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (31), da Câmara, o deputado federal Albano Franco (PSDB) registrou a inauguração em Aracaju, do Centro de Educação de Ensino Fundamental e Médio do SESI. Para ele, a nova unidade educacional ao ampliar do número de matrículas para industriários e seus dependentes, promoverá melhores perspectivas para os jovens sergipanos na sua formação profissional, com um estabelecimento de ensino de excelência.

Ao fazer o registro, Albano louvou a iniciativa conjunta do presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira e considerou a mesma como significativa para o desenvolvimento educacional do Estado, além de demonstrar, comentou, “que o SESI está como sempre esteve preocupado em ações concretas ligadas à qualificação de alunos e a participação dos mesmos no mercado de trabalho”.

O parlamentar confessou ser um entusiasta dos programas desenvolvidos nacionalmente pelo SESI e lembrou que como ex-presidente da CNI e, consequentemente dirigente do SESI, ao longo de muitos anos, “acostumei-me a apreciar todas as formas de agir dessa grande instituição”. Ele registrou também a inauguração da nova Academia do Complexo Desportivo do SESI, que vai oportunizar aos jovens associar o ensino com a prática de várias modalidades desportivas.

Por Nilson Socorro.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA