Parlamentar sergipano cobra ao presidente Michael Temer votação da PEC 300 e da Reforma Tributária
Por Carla Passos
Universo Politico
Em discurso no plenário, na última quinta-feira, dia 8 o deputado federal Mendonça Prado (DEM) criticou a Câmara dos Deputados por não votar propostas importantes para a sociedade. "A Reforma Tributária, é um exemplo disso. Nós analisamos duas vezes e o Plenário não deliberou sobre o tema e mais recentemente, a PEC 300 começou a ser analisada, mas não foi votada em segundo turno", afirmou o parlamentar.
"Gostaria de pedir ao presidente Michel Temer que mude esse comportamento. Não podemos transformar a Câmara dos Deputados num cemitério de proposituras", cunhou o parlamentar.
Mendonça Prado afirmou que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do planeta e grande parte das receitas vem dos tributos indiretos, que são pagos por ricos e pobres. "O certo seria como acontece nos países desenvolvidos que a maioria vem de impostos diretos", informou.
Ele acredita que o maior problema está na distribuição desses recursos. Até no caso dos fundos que tem por objetivo diminuir as desigualdades sociais há esse problema. "Um exemplo disso foi o Fundo de Participação dos Municípios que teve uma queda muito grande em função da redução Imposto sobre Produto Industrializado para a indústria automobilística", lembrou Mendonça, acrescentando que os prefeitos estão tendo muitas dificuldades até para pagar folha.
O deputado apresentou esses e outros argumentos para explicar a importância de concluir votações sobre temas de interesse da sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário