Páginas

quinta-feira, novembro 26, 2009

SSP recebe denúncias sobre suposta trama para matar vereador de São Cristóvão

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 25, das mãos do prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, e o deputado Wanderlê Correa, um cd contendo uma gravação com informações sobre uma suposta trama para matar o vereador António Lima, mais conhecido como Pai Velho. Os vereadores Cláudio Chagas Silva e Adenilson Silva também participaram da reunião.

No início da tarde, o policial Civil Israel Sarmento, que teria sido citado na gravação, apresentou-se ao secretário João Eloy e se colocou à disposição para as investigações e ainda para que o seu sigilo telefônico fosse quebrado. Assim que recebeu a gravação, a determinação do secretário João Eloy ao superintendente da Polícia Civil foi o de apurar, junto à Corregedoria da Instituição, todas as informações que foram repassadas pelos parlamentares, pelo prefeito e deputado, e ainda todo o conteúdo da gravação.

Segundo João Batista, a orientação para o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Frederico Muricy, é para tratar o assunto com agilidade e transparência. “Já colhemos as primeiras informações e depoimentos para que o procedimento seja desenvolvido no âmbito da Corregedoria. Vamos trabalhar para saber se houve ameaças ou ainda se foi arquitetado algum crime mais grave”, frisou João Batista, salientando ainda que o policial Israel Sarmento já se mostrou disponível para facilitar as investigações.

nenoticias

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA