Páginas

sábado, abril 25, 2009

Vereadora quer saber o que é que Sukita faz na Prefeitura

Vereadora quer acesso a documentos da Câmara de Capela
A vereadora Lea Sobral entrou com ação na Promotoria de Capela para solicitar acesso aos documentos da administração pública da cidade
23/04/2009 - 07:51

Vereadora Lea Sobral
A vereadora Lea Sobral, única parlamentar de oposição do município de Capela, está insatisfeita com o andamento dos trabalhos na câmara. Para ela, a falta de transparência na prestação de contas dos órgãos da administração pública do município é o principal entrave para o desenvolvimento de seu trabalho. No começo desta semana, a vereadora procurou a reportagem do Portal Infonet para tratar do assunto.
De acordo com Lea, no último dia 16, ela e a presidente da câmara, Rosemeire Santos, participaram de uma audiência na Promotoria da cidade para resolver o impasse entre elas. No encontro, Lea Sobral, que já foi prefeita do município, reivindicou seu direito de acesso aos dados referentes ao valor do duodécimo da Casa Legislativa, bem como dos balancetes mensais e da folha de pagamento dos servidores da câmara. Eu não tenho acesso nem mesmo as cópias dos meus requerimentos, denuncia a vereadora.
Resposta
O Portal Infonet entrou em contato com a presidente da câmara para questioná-la sobre as acusações. Segundo Rosemeire Santos, é direito da vereadora Lea ter acesso aos documentos administrativos, mas em decorrência dos excessos cometidos pela parlamentar de oposição no plenário, a entrega dos balancetes não ocorreu no prazo solicitado. Ela tem utilizado o plenário como forma de trampolim político e nós não aceitamos isso, justificou a presidente.
Na audiência, Rosemeire Santos acusou a parlamentar de ameaçar os funcionários da casa. A vereadora Lea pressiona os funcionários da câmara para que façam o que ela quer e não é assim que o parlamento funciona. Para a vereadora Lea, esta acusação não possui base legítima, sendo apenas um contra-ataque da presidente.
Decisão
A promotora Gicele Cavalcante, responsável pela audiência, determinou que a presidência da Câmara tem até o dia 05 de maio para fornecer a vereadora Lea todas as cópias dos documentos relacionados aos gastos da Câmara do primeiro trimestre de 2009. Os dados serão entregues conforme determinação da promotoria, garante Rosemeire. Entretanto, Lea não acredita que a presidente da Câmara vá cumprir o prazo da promotoria. Eu já estou pronta para dar prosseguimento ao caso entrando com uma ação judicial, antecipa Lea Sobral.
Por Valter LimaFonte: Infonet

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA