Páginas

segunda-feira, abril 27, 2009

Entrevista com Aderaldo do Povão

Aderaldo do Povão prepara o “9º Forro do Chamego”


Ex-vereador de Poço Redondo com quatro mandatos, Aderaldo do Povão prepara para o mês de Junho a 9ª edição do Forro do Chamego. Em Entrevista ao Jornal, ele fala da sua derrota nas ultimas eleições e dos planos futuros.


Jornal do Sertão - Quais os motivos que fizeram com que você não conseguisse êxito nas eleições de 2008?
Aderaldo - Olha primeiramente reconheço que não ouvir meu amigo Jorge Araujo. Posso dizer que foi o principal motivo. Depois mim dediquei muito a candidatura do majoritário deixando a minha candidatura em segundo plano.

JS – Qual a importância do Ex-deputado Jorge Araujo para a região.
Aderaldo do Povão – Um homem respeitado e dedicado a nossa gente. Jorge Araujo é querido pelo homem do campo, estudante e por todos aqui no sertão. Tenho um programa na Xingol FM há oito anos, graça ao meu amigo Luiz Eduardo Costa, e Jorge Araujo toda amanham liga para o nosso programa preocupado com o nosso povo. Pergunta se choveu como estar à segurança, enfim, é um homem presente no meio do sertanejo. Tanto em festa como em morte de algum amigo, ele se faz presente. Muitos se dizem amigo do sertão. Só em época de eleição. Já Jorge é conhecido em toda região. Não aparece com os vidros do carro fechado, ele para pra conversar com o pobre tanto da cidade, como dos povoados Curralinho, São Jose, Jacaré, Bom Sucesso, Santa Rosa, Cajueiro. Ele tem total consideração. É realmente uma pessoa querida. Eu sou filho daqui e não conheço tudo. Já se perguntar a Jorge ele conhece a região e as pessoas.
JS – E o deputado Federal Albano Franco
Aderaldo do Povão – O maior governador que Poço Redondo conheceu. Foi o único governador que veio ao nosso povoado, Curralinho, Cajueiro fazer uma visita com todos os seus secretariados. O Deputado Albano Franco quando governador foi quem trouxe para a nossa região iluminação publica para todo o município. Ele é sem duvida um herói aqui no sertão.

JS – A presença do ex-prefeito Inácio Loyola e sua família em Poço Redondo sempre é motivo de festa. A que se deve tanto respeito?
Aderaldo do Povão – Por ser uma família humilde. Conheci o ex-prefeito Inácio ainda vereador. Foi eleito prefeito de Piranhas por três vezes, elegeu sua esposa Deputada Estadual, recentemente elegeu a filha do Desembargador Washington Luiz, Melina Freitas prefeita de Piranhas com a maioria dos votos. Seu irmão O desembargador Washington Luiz foi deputado estadual, Promotor de Justiça, Juiz , presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas , um homem com grandes poderes, mais simples e humildes, queridos por todos. Toda semana vem para sua chácara e recebe todos por igual. Agradeço a essa família que todo ano marca presença no Forro do Chamego com seus amigos e familiares. É uma família honrada na região.

JS – Como você analisa os primeiros meses do prefeito Enoque Salvador?
Aderaldo do Povão – Olha, eu já votei em Frei Enoque e por sinal ele pode não agradecer, mais eu enfrentei barreiras pesadas para votar em suas contas quando era vereador. Quando na eleição passada não pude ficar ao seu lado por causa do partido, tive que opinar por Manuel da Farmácia, um homem serio. Não tenho mais compromisso político com ele e com ninguém, meu compromisso é com o povo. Sei que muitos não entenderam. Desejo a ele que faça um bom trabalho e ajude nosso povo sofrido. Muitos colegas na eleição diziam, vote em mim e para prefeito vote em quem você quiser. Eu não aprendi fazer política desse jeito.

JS – Depois das eleições, por onde anda Aderaldo do Povão?
Aderaldo do Povão – Claudio, fazendo o que gosto. Ajudando o povo. Toda a manha ainda continu-o levando o povo para fazer exames nas clinicas em Aracaju. Não me arrependo, é um dom que Deus mim deu, ajudar o próximo e não abro mão. Já estou em campanha para o meu amigo Jorge Araujo e Albano Franco e tenho muita vontade em votar no governador Deda.

JS – Sobre as eleições de Canindé e a vitoria do vereador Pank?
Aderaldo do Povão – Fiz a minha parte. Quero que o prefeito Orlandinho faça um bom mandato e dentro do possível o ajudei. Realizamos algumas reuniões por nossa conta e aquilo que eu pude fazer fiz. Se ele quiser reconhecer bem se não, vida que se segue. Pank sem duvida nós não tínhamos duvida da sua vitoria. Eleito com 803 votos, fez por merecer. Espero que ele continue realizando trabalho em prol do povo e faça um belo mandato. Tenho acompanhado seu trabalho a da sua esposa e vejo que não mudou. Seu gabinete sempre lotado e sem duvida se continuar desse jeito terá sua reeleição garantida.

JS – Suas considerações finais.
Aderaldo do Povão – Agradeço o espaço Claudio, agradeço aos meus amigos Jorge Araujo, Albano Franco, Inácio Loyola, Desembargador Washington Luiz, ao vereador Pank que sempre estão ao meu lado. Agradeço a minha família e em especial ao meu povo. Agradeço a todos que votaram em mim. Quero aqui informar que sou o mesmo e estou sempre pronto a servir. Um abraço e que Deus abençoes a todos.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA