Páginas

sábado, abril 18, 2009

Gilmar Carvalho fora da Assembleia

O jornalista Giovani Allievi publica hoje, 18, em sua coluna no Correio de Sergipe, o seguinte comentário sobre minha situação na Assembléia Legislativa:

GIOVANI ALLIEVI
Gilmar Carvalho fora da Assembléia
A saída do deputado estadual (suplente) Gilmar Carvalho (PSB) da Assembleia Legislativa se configura em considerável perda para a população sergipana. Recriminado por uns, elogiado por outros, ele não tem como marca registrada o pecado da omissão, o que lamentavelmente se verifica na maioria da classe política do nosso estado. Sem qualquer receio de "botar a cara para bater", suas intervenções sobre determinados assuntos são, por vezes, passíveis de críticas, mas não se pode negar que em muitas delas, sua atuação foi deveras acertada. Já foi ameaçado de morte, caluniado, humilhado e até mesmo preso (injustamente, segundo ele), mas sempre manteve uma conduta coerente e não procurou passar por um processo de metamorfose para angariar simpatia de quem quer que fosse.
Nesta legislatura, mesmo sendo membro da bancada que apoia o governo Marcelo Déda, sempre emitiu opinião contrária à administração estadual quando entendeu serem errôneas ações e iniciativas governamentais. Por conta disso, sofreu condenações de aliados do governo do estado que preferiam vê-lo se comportando como uma "vaquinha de presépio". "Sou aliado, mas não sou subserviente" é a frase que costumou a pronunciar em todas as ocasiões que isso aconteceu.
A partir da próxima segunda-feira, Gilmar Carvalho somente terá um microfone de rádio para expressar suas críticas e opiniões sobre o que ocorre no estado. Não se sabe que essa nova situação irá perdurar por muito tempo, mas se depender - vejam só - do líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), em breves dias se dará o retorno de Gilmar Carvalho à Assembleia Legislativa. O parlamentar oposicionista acredita nessa viabilidade com a nomeação da deputada Conceição Vieira (PT) para o cargo de secretária de estado da Inclusão Social. Se isso não ocorrer, certamente o Poder Legislativo estadual e a sociedade irão amargar a falta de um deputado estadual atuante e questionador.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA