Páginas

sábado, abril 18, 2009

Ministro do Trabalho visita Socorro



O município de Nossa Senhora do Socorro recebeu, nesta sexta-feira, 17, a visita do Ministro do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Lupi. O prefeito Fábio Henrique aproveitou a oportunidade para pedir a implantação de uma Agência Nacional do Trabalho na cidade. O evento aconteceu no Centro Administrativo José do Prado Franco Sobrinho.
O segundo maior município do Estado, em termos territoriais, recebeu de forma inédita a visita de ministro de estado. “Agradeço a seu gesto de visitar a cidade e sei que posso contar com sua ajuda. Socorro é um pólo industrial e por conta disso muitas pessoas se deslocam daqui para Aracaju a fim de tirar seus documentos trabalhistas. Realmente nós estamos necessitando de uma agência de emprego”, solicitou Fábio Henrique.
Carlos Lupi, que também é presidente licenciado do Partido Democrático Trabalhista (PDT), se disse honrado em conhecer Socorro. “Fábio está há apenas quatro meses na administração da cidade e já está revolucionando. A agência nacional do trabalho será instalada ainda no primeiro semestre, esse é meu compromisso com o município”, afirmou o Ministro.
O presidente do PDT em Sergipe, Deputado Estadual Ulices Andrade, ressaltou a importância do município para o Estado. “O ministro percebeu o potencial da cidade, por isso decidiu vir aqui, conhecer as instalações do Centro Administrativo”, acrescentou Ulices.
Outro assunto abordado pelo prefeito foi a parceira com o Ministério do Trabalho e Renda na criação de 450 vagas para ‘Pro-jovem’, que oferta cursos profissionalizantes para a população com duração de cinco a seis meses. O ministro informou que estenderá para 1.200 vagas no ano de 2010. Lembrou que nos dias 24 e 25 deste mês Socorro será a capital administrativa estadual, contando com a presença do Governador Marcelo Deda. Será o evento ‘Sergipe de Todos.
Presenças - Estiveram presentes na visita do ministro a Socorro a primeira-dama, Sílvia Fontes; o vice-prefeito, Job de Carvalho; o secretário de estado da Articulação Política, Jorge Araujo; o deputado federal Jackson Barreto; o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Sobral; o superintendente da SMTT de Aracaju, Antônio Samarone; o ex-prefeito do município, Zé Franco; além de diversos vereadores, secretário municipais e servidores.


NOTA DE RÁDIO
MINISTRO DO TRABALHO VISITA SOCORRO

O MINISTRO DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA, CARLOS LUPI, VISITOU O MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO, NESTA SEXTA-FEIRA, 17, EM COMPANHIA DO PREFEITO FÁBIO HENRIQUE, QUE APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA PEDIR A IMPLANTAÇÃO DE UMA AGÊNCIA NACIONAL DO TRABALHO. COM A INSTALAÇÃO DA AGÊNCIA OS TRABALHADORES DO MUNICIPIO NÃO PRECISAM MAIS SE DESLOCAR PARA ARACAJU PARA TER SEUS DIREITOS TRABALHISTAS ATENDIDOS.



______________________________________
SECOM - Socorro
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
http://br.mc313.mail.yahoo.com/mc/compose?to=comunicacao@socorro.se.gov.br
Tel.: 2107-7810 / 7811 / 7812

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA