Páginas

sexta-feira, abril 03, 2009

Técnico da Seleção Brasileira de Futsal ministrará curso em Aracaju


O técnico da seleção brasileira de Futebol de Salão e atual hexacampeão mundial, PC de Oliveira, estará em Aracaju no período de 30 de abril a 02 de maio para ministrar o curso de “Técnica e Tática de Futsal, Construção da Equipe de Futsal Campeão Mundial FIFA 2008”.
Promovido pela Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), TV Sergipe e Unit, o curso será realizado na UNIT/Farolândia com carga horária de 20h/aula.

Para o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a iniciativa de realizar um curso dessa natureza tem por objetivo apresentar o que mais de moderno existe no mundo em técnicas e táticas aplicadas ao treinamento de futsal. “Será utilizada durante o curso uma metodologia dinâmica e de fácil compreensão. O técnico, PC de Oliveira, trabalhará em dois turnos diários”, explicou Cruz.

Além de ser um hexacampeão mundial, PC de Oliveira possui ainda em sua coleção de títulos os de Campeão da Copa América, Tetra – Campeão do GRAN PRIX, Campeão Pan-Americano - RIO 2007, Campeão Supercopa da Espanha, Tetra-Campeão Gaúcho – Série Ouro, Tri-Campeão Liga Futsal, Tetra-Campeão Liga Futsal, Tri-Campeão Gaúcho – Série Ouro, Campeão Intercontinental de Clubes (Moscou), entre outros. “É o melhor treinador de futsal do mundo”, destacou Manuel Cruz.

Curso – Será abordada a formatação tática e desenvolvimento de mentalidade coletiva na seleção brasileira de futsal, Campeão Mundial FIFA 2008 como: Competências, Gestão de pessoas, Identidade tática da equipe = filosofia de jogo do técnico, Critérios de escolha dos jogadores de equipe e Seleção, Comando e direção de equipe, Relacionamento: dirigentes, comissão técnica. jogadores,adversários, arbitragem, torcida e mídia, Filosofia da defesa, Tipos de defesa, Defesa inferiorizada: 4x5 (goleiro-linha) e 3x4 (expulsão), Defesa de contra-ataque, Defesa: falta com barreira escanteio e lateral, Filosofia do ataque, Pontos de início dos movimentos ofensivos, Contra-ataque, Jogadas de bola parada: falta com barreira, escanteio, lateral e saída de centro e Jogo com goleiro-linha.

Inscrições - Para participar do curso não será exigido nenhum conhecimento específico da área e qualquer pessoa pode participar. “Os interessados devem se inscrever o mais breve possível até o dia 27 de abril, pois teremos um número de vagas limitadas”, alertou o Presidente da FSFS.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Federação Sergipana de Futebol de Salão, situada no Complexo do Batistão à Rua Vila Cristina no horário das 15h ás 19h de segunda à sexta-feira. Contato através do fone (79) 3211.1915 ou 9978.7023 com Elito/ e-mails: presidência@futsalsergipano.com.br ou fsfs@futsalsergipano.com.br.

Os participantes do curso terão camisas, material didático e certificação aos concludentes com freqüência superior a 75%, expedida pela FSFS e assinada pelo ministrante.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA