Páginas

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Artesão de Canindé Reginaldo Mendonça é a principal atração da 10º Feirão de Artesanato na sede da Codevasf.



Foi Aberto no ultimo dia 03 a 10ª Feira de Artesanato e Produtores Regionais do Baixo São Francisco, na sede da Superintendência da Codevasf em Aracaju.
Foram apresentados ao público vários trabalhos feitos de palha de coco, barro, pedra e madeira alem de vários modelos de bordados.
A Atração da feira ficou por conta do artesão do município de Canindé de São Francisco, o Sr Reginaldo Mendonça que expôs uma variedade de peças feitos de madeira explorando a variedades de pássaros existentes no sertão.
Outra atração do evento que contagiou os visitantes e que recebeu bastante elogio veio também na bagagem do Sr. Reginaldo: ele trouxe exclusivamente para a feira na Codevasf, um casal esculpido em plena madeira representando os lendários Maria Bonita e Pampião.
Para o casal vindo de Recife, a Sra. Flavia Goldem e seu esposo o Sr. Frederico Goldem, as peças do Sr. Reginaldo parece ganhar vidas e representa m de maneira natural as maravilhas do sertão. Eles ficaram admirados com cada peça e a maneira dos traços bem trabalhados na madeira pelo Sr. Reginaldo.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA