Páginas

quarta-feira, março 24, 2010

Albano defende instalação de refinaria em Sergipee repercute na Câmara investimentos da Petrobras

O deputado federal Albano Franco (PSDB) defendeu na sessão desta terça-feira (23), da Câmara, que Sergipe reúne todas as condições para a instalação de uma refinaria de petróleo. Foi durante o pronunciamento em que o parlamentar repercutiu o anúncio de investimentos da Petrobras no Estado em torno de R$ 1 bilhão e 500 milhões, feito pelo presidente da estatal, Sérgio Gabrielle, em visita a Sergipe, na semana passada.



Para o parlamentar, neste momento é oportuna a reivindicação de Sergipe, pois, além da política da Petrobras de ampliar e diversificar a produção de petroquímicos de maior valor agregado, Sergipe se credencia para abrigar uma unidade de refino de petróleo “por ser um estado produtor, com boa infra-estrutura e estrategicamente eqüidistante dos grandes centros consumidores”.



Em relação aos investimentos para Sergipe anunciados pelo presidente Sérgio Gabrielle, o deputado Albano Franco disse sua satisfação em participar da visita, a convite do governador Marcelo Deda. Ele destacou o volume de recursos financeiros que serão aplicados na exploração e produção de petróleo a partir deste ano, além da descoberta de óleo leve, de boa qualidade, na plataforma continental, na Bacia de Piranema, em Sergipe, a 30 quilômetros do litoral.



No entendimento de Albano, os investimentos anunciados pela Petrobras e as boas notícias em relação a descobertas de novos poços em Sergipe, “atestam de maneira insofismável a decisiva contribuição do Estado para o crescimento do país, sobretudo na produção de combustíveis fósseis, que a cada dia vêm se constituindo numa riqueza de real significado para a grandeza do Brasil”.



Ele destacou ainda o pioneirismo do Estado, desde 1968, na produção de petróleo na plataforma continental, contribuindo para a Petrobras desenvolver e aprimorar tecnologias de extração em águas profundas. Finalizando, congratulou-se com a Petrobras e o Governo do Estado também pelos investimentos que serão realizados na produção de Sulfato de Amônia, pela FAFEN, e na recuperação de rodovias nas áreas petrolíferas dos municípios de Siriri, Divina Pastora, Rosário do Catete, General Maynard, Santo Amaro, Riachuelo, Pirambu e Barra dos Coqueiros.



Por Nilson Socorro.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA