Páginas

terça-feira, março 23, 2010

PSC SE REÚNE E DEFINE QUE SÓ VOTA EM ULICES PARA TCE SEM O FILHO CANDIDATO


Publicado em: 23/03/2010 01:12:

faxaju

O empresário Edvan Amorim (PR) reuniu-se, na noite desta segunda-feira (22) com aliados de todos os partidos que integram o grupo. O assunto deputada Ana Lúcia (PT) não foi tratado. O pessoal considerou superado.
Segundo pelo menos duas pessoas que participaram da reunião – uma confirmou a versão da outra – um dos assuntos que mais se discutiu foi à indicação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, substituindo a Antônio Manoel de Carvalho, que se aposenta entre junho e julho deste ano.
Trataram sobre a relação passada por Ulices Andrade, para que os deputados do bloco de apoio assinassem, indicando-o para o Tribunal de Contas, em substituição a Antônio Manoel. Segundo uma das fontes, com a relação, o parlamentar se credenciaria junto ao governador do Estado, Marcelo Déda (PT), para conquistar a vaga.
Manifesto – Apenas três deputados do bloco vinculado a Amorim teriam assinado a lista, mas ninguém se comprometeu a votar ou não. Na reunião desta segunda-feira à noite, ficou acertado que os partidos que formam o grupo só vão se manifestar a partir do momento em que se der a vacância do cargo de conselheiro, em julho próximo.
Decidiram, também, que ninguém vai se recusar a votar em Ulices Andrade para conselheiro, desde que ele não indique o filho para disputar uma vaga de deputado, na Assembléia Legislativa: “não podemos eleger alguém para o Tribunal de Contas, se o possível eleito deseja tirar o mandato de um de nós”, disse um parlamentar.
Além disso, tem a decisão sobre a candidatura do Eduardo Amorim, que ainda não está definida que seja na chapa majoritária liderada por Marcelo Déda: “tem outros nomes da Assembléia que podem ser indicados e votados, com possibilidade de distribuir os votos entre os deputados”, disse um parlamentar e citou dois nomes: Luiz Garibaldi Mendonça (PMDB) e Antônio Passos (DEM).
O pessoal quer que o deputado Ulices Guimarães volte a conversar com todos os seus pares e faça uma proposta para distribuição dos votos que seriam dados para ele, caso disputasse a reeleição. No final ficou decidido que ninguém tem pressa, a vaga só acontecerá em julho e só quando acontecer é que os partidos do bloco continuarão a discutir esse assunto.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA