Páginas

terça-feira, março 16, 2010

Rogério diz que Heleno não pode se apropriar da liberdade do eleitor

Do Universo Político.com

O deputado estadual Rogério Carvalho (PT) rechaçou as críticas feitas a ele e ao presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, pelo ex-deputado federal Heleno Silva (PRB), que disse ao Jornal da Cidade, edição do último sábado, que eles estariam "atropelando" sua pré-candidatura a deputado federal, "atraindo lideranças políticas", nos municípios sergipanos. Assim com Dutra, que já havia demonstrado surpresa com a informação, aqui no Universo Político.com, Rogério Carvalho disse que todos estão conversando com todos, e salientou que quem define em quem vai votar é o próprio eleitor, e não os candidatos. "É uma apropriação da liberdade das pessoas que vão escolher e votar em seus candidatos. É um equivoco muito grande de Heleno Silva", disse, observado que os eleitores não são propriedade de ninguém.



Rogério lembra que o Brasil é um país livre, e a política uma atividade onde a conversa é de praxe. Por conta disso, o deputado acredita que ninguém tem o direito de marcar território e querer se apropriar dos eleitores. "Não entendi a reivindicação do ex-deputado Heleno. Não creio que ele se sinta dono de nenhum pedaço do estado. Nem de nenhum grupo populacional. Se ele tiver com este pensamento, é um equivoco ainda maior. Não consigo entender a lógica dele. Em nenhum projeto, no tempo em que a gente vive, há espaço para o voto de cabresto. As lideranças têm importância, mas os eleitores são cada vez mais livres. O governo Lula trouxe isso", garantiu.



O deputado Rogério Carvalho disse ainda que o ex-deputado Heleno Silva deve mesmo procurar o governador. "Acho bom que represente. Até para que a gente possa saber do que ele está falando. Não vejo problema em ele conversar com o governador. Porque aí todos nós vamos conversar com o governador também sobre as áreas que a gente acha que precisam ter discussão. Acho que Heleno pode conversar com o governador, com o presidente, mas precisa mesmo conversar com os eleitores, que querem ter a possibilidade de escolher em quem votar. O governador não tem poder para definir a preferência do eleitor. O governador foi eleito para servir ao povo, e não para controlar colégio eleitoral", pontuou.



Da redação

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA