Páginas

quarta-feira, março 17, 2010

Heleno diz que o povo o diferencia de quem só aparece de 4 em 4 anos



Ex-deputado federal diz não temer "investidas" de Rogério Carvalho e Eduardo Dutra

Por Raissa Cruz

O ex-deputado federal e atual presidente estadual do PRB, Heleno Silva, ajuizou na noite terça-feira, dia 16, que em Sergipe o eleitor não consegue usufruir o direito de escolha dos seus candidatos. Segundo Heleno, esta oportunidade é burlada pelos próprios candidatos que manipulam o eleitorado. "Se em Sergipe o eleitor escolhesse em quem votar, a maioria dos deputados existentes não seriam eleitos", taxou Heleno, quando provocado pelo Universo Político.com sobre as colocações do deputado estadual Rogério Carvalho (PT) ao seu respeito. Rogério que é pré-candidato a disputa por uma vaga na Câmara Federal, considerou, a este portal, que Heleno Silva, pré-candidato ao mesmo cargo, estava se apropriando da liberdade do eleitor.

"Todos nós bem sabemos como é feito o processo eleitoral no estado. Não precisa nem eu explicar", limitou-se Heleno, referindo-se às maneiras de persuasão usadas pelos candidatos para angariar votos. O ex-deputado havia declarado à imprensa sua insatisfação com Rogério Carvalho e José Eduardo Dutra (presidente nacional do PT) por estarem buscando o apoio de lideranças políticas em municípios, anteriormente, apalavrados a ele. Hoje, Heleno afirma estar tranquilo com a disputa.

"Eles podem ir se quiser. Não temo as investidas de nenhum deles. Tenho procurado mostrar meu trabalho resgatando o que fiz em quanto deputado. E isso tem sido o bastante para as pessoas me apoiarem. Além disso, o povo me diferencia dos deputados que só aparecem a eles de quatro em quatro anos e que só se apresentam em nome das lideranças políticas", conferiu.

O deputado esteve em reunião com o governador Marcelo Déda para discutir sobre esta suposta invasão dos aliados em "sua área", e para esclarecer se essa motivação de Rogério e Dutra contava com o apoio de Déda. "O governador garantiu a mim que não existe essa possibilidade. Ele disse que Dutra assegura não ter pensado em momento algum em buscar minhas lideranças. E quanto a Rogério: nem comentei com sobre ele. Estou ignorando", disse.

"Fiz esse pronunciamento junto ao governador e na imprensa apenas devido a cobrança dos meus assessores e daqueles que estão comigo, que reparam o que estão fazendo comigo. Mas por mim não haveria nenhum problema. Tenho sido muito aceito por onde passo. Continuo com um grande apoio no sertão. E as pesquisas também mostram isso. Estou tranquilo. Só esperando as eleições", assegurou Heleno.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA