Páginas

segunda-feira, maio 12, 2008


Deputado revela crescimento da fiscalização da Emdagro nas fronteiras de Sergipe


O trabalho de fiscalização agropecuária nos postos fixos e móveis da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) ganhou forte impulso nos últimos meses. Em todas as regiões de fronteira do Estado de Sergipe, técnicos da Diretoria de Defesa Animal e Vegetal estão intensificando a fiscalização e a atitude vem agradando os deputados estaduais que defendem o governo Marcelo Déda na Assembléia Legislativa.
Para o deputado Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de governista, a atuação da Emdagro neste setor vem incomodando a oposição. Em 2007, de acordo com os dados da empresa, 40.131 veículos foram abordados nos postos fixos de Propriá, Neópolis, Tobias Barreto, Canindé e Cristinápolis. No ano anterior, 2006, a Emdagro tinha registrado 33.723 fiscalizações nas mesmas localidades. Já em 2008, até março, o registro foi de 10.899 procedimentos.
Francisco Gualberto aproveitou para rebater uma denúncia publicada no Jornal do Sertão, um alternativo que circula nas cidades sertanejas de Sergipe, relatando uma suposta falha na fiscalização por causa do abandono de um posto em Canindé. "É inverdade. Quero afirmar que nenhum posto de fiscalização agropecuária foi ou está fechado em nosso governo", garantiu o deputado.
A denúncia do jornal havia sido levada à tribuna da Assembléia pelo líder da oposição, Venâncio Fonseca, que logo depois ouviu de Gualberto a leitura do Relatório apresentado pela Emdagro e que mostra claramente o crescimento da fiscalização de animais e vegetais nos postos das fronteiras, inclusive Canindé. "Não é culpa do deputado Venâncio Fonseca, que apenas leu a matéria. Mas lamento o fato de o jornal ter reproduzido uma inverdade. Ao contrário do que disse, nosso governo implementou mais fiscalização nos postos da Emdagro", concluiu Gualberto.




Acesse: http://www.franciscogualberto.com.br/
Assessoria de Imprensa
Gilson Sousa – DRT – 660/SE

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA