Páginas

segunda-feira, maio 12, 2008


Antônio Passos dá a sua versão sobre caso em Ribeirópolis
Claudio Vasconcelos

O deputado estadual Antônio Passos (DEM) ocupou a tribuna na AL para esclarecer supostos rumores de que ele teria consultado o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, sobre a possibilidade de se efetivar o afastamento do policial militar Edmilson Araújo do Carmo, por prática de improbidade administrativa. Segundo o Democrata, o afastamento se deu mediante a uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, através Promotoria de Ribeirópolis.
“Quero esclarecer que um dia desses, um jovem do município de Ribeirópolis estava com o som de seu carro bastante alto e o comandante do destacamento (Edmilson Araújo), que deveria apreender o som, prendeu o rapaz e, na delegacia, lhe aplicou uma surra. Fui contatado pelo pai do jovem (José Torquato), um homem de bem, e liguei para o advogado Jorge Ferraz para que ele se dirigisse de imediato a delegacia. Lá o jovem foi liberado e seguiu para o IML em Aracaju para fazer o exame de corpo e delito. Dias depois, o mesmo policial trocou tiros dentro da delegacia com um policial civil. Foi então que o promotor da Comarca e a delegada de Ribeirópolis requereram que o secretário providenciasse o seu afastamento”, explicou o Democrata.
Antônio Passos disse ainda que, apesar de pesarem 15 denúncias contra o policial, sua única ação foi a de contatar o advogado, mas que por ser um parlamentar da oposição, pouco tem contato com os secretários de Estado. “Conheço muito bem Kércio Pinto porque ele foi meu colega de faculdade, há 35 anos. É delegado da polícia federal e secretário da SSP. Essa é uma questão de providência interna e dentro da corporação. Eu só torço para que este cidadão não volte a Ribeirópolis”, garantiu.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA