Páginas

terça-feira, maio 27, 2008






Bravos Sertanejos - Gente que faz Acontecer



Dr. Dante (PT) confirma pré-candidatura a prefeito de Piranhas-AL

Claudio Vasconcelos

A disputa eleitoral para prefeito em Piranhas-AL, ganhou um ingrediente a mais esse ano. Com a desistência do ex-prefeito Celso de Rodrigues, por motivos particulares, foi convidado pelo grupo político das oposições de Piranhas, o Dr. Dante Alencar, médico humanista, conhecido na região como o “medico do sertão”. Oriundo de uma família tradicional política no Ceará, os Bezerra de Menezes, Dr. Dante é, sem dúvida, o melhor nome das oposições juntamente com o ex-prefeito Celso Rodrigues. Ambos conduzirão esse pleito em outubro e acredita-se que esse ano haverá uma disputa entre duas famílias influentes no cenário nacional.
Natural de Juazeiro do Norte – Ceará, Dr. Dante foi para Canindé de São Francisco em 2002, onde constituiu família e deu continuidade ao grande trabalho social que vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos no município, dom herdado de seus pais. Casado com Simone Rodrigues, tem uma filha de 2 anos chamada Maria Julia.
No município de Canindé e Piranhas, Dr. Dante desenvolve um trabalho brilhante na área da Saúde sendo reconhecido pelos munícipes dessas cidades como um médico humanista, dedicado, atencioso e compreensível: “Para mim não existe outro igual, sempre alegre, ele escuta atentamente nossos problemas, Dr. Dante é maravilhoso”, relata uma entre dezenas de moradoras do bairro Olaria, onde o médico atua diariamente.
Sua dedicação e amor ao próximo são exemplos de um profissional sério e comprometido com o social. Inúmeras histórias são contadas por populares, que não poupam elogios à sua pessoa. Pessoas que foram assistidas pelo médico afirmam que ele não tem horário para atender um pedido seja durante o dia ou pela a noite, inclusive feriados e finais de semana sem nenhum ônus para o paciente.
Nossa equipe foi conferir a atuação desse profissional, que no anonimato do sertão sergipano e alagoano escreve sua historia nas paginas da vida de cada cidadão sertanejo. Um verdadeiro sacerdócio do povo sofrido que alegra centenas de famílias carentes, dando sua parcela de contribuição para reduzir o quadro de miséria que assola os municípios, principalmente Piranhas –AL.

Jornal do Sertão – Quem é Dr. Dante, médico dos pobres do sertão.
Dr. Dante
– Um médico a serviço de todos. Nasci em um município pobre do sertão cearense. Convivi de perto com a pobreza e desde cedo aprendi com os meus pais a importância de servir aos menos favorecidos, aquelas pessoas que não tem como agir, não tem como suprir suas necessidades, precisando de uma oportunidade, de uma mão amiga.
Js – Como se deu sua entrada na política?
Dr. Dante
– Sou de uma família tradicional política no Ceará. A família Bezerra de Menezes. Temos um histórico político através dos meus avôs, primos e tios. Meu primo Adauto Bezerra de Menezes já governou o Ceará e atualmente Arnon Bezerra de Menezes, Deputado Federal. Desde cedo acompanhei minha família em comícios e reuniões políticas. Deles herdei a habilidade de lidar com o povo, respeitando a todos e cumprindo a palavra empenhada.

JS – Qual a sua relação com o município de Piranhas-AL?
Dr.Dante
– Tenho um trabalho reconhecido em Piranhas através do município de Canindé. Hoje Canindé tem Saúde de qualidade impar reconhecido na região. Ao contrário de Piranhas e outros municípios que sofrem por falta de política voltada para a saúde publica. Canindé é um exemplo nessa área, por isso recebemos e não deixamos de atender centenas de famílias que nos procuram para um atendimento médico vindo de outros municípios.

JS – Com a desistência do pré-candidato a prefeito em Piranhas, Celso Rodrigues, seu nome foi escolhido pelo grupo para substituí-lo. O Senhor está preparado para governar Piranhas hoje na condição de pré-candidato?
Dr. Dante
- Sim. Substituir um líder político como o ex-prefeito Celso Rodrigues aumenta mais ainda nossa responsabilidade. Sou pré-candidato, um homem de partido, por isso o grupo mim indicou. Claro que faltam várias etapas, muitas articulações e muitas conversas. Política é a arte da paciência. Estamos com um grupo forte e unido em um só propósito.

JS – O grupo que governa Piranhas tem tradição no Estado de Alagoas. Como quebrar a hegemonia dessa família que governa a muitos anos Piranhas?
Dr. Dante
– Reconhecemos a tradição da família do atual prefeito de Piranhas. Sou de família tradicional também no Ceará. Com primo que já foi governador e outro atual deputado federal. Hoje já podemos ver um Judiciário independente com jovens auditores que não se contaminam com os acordos políticos. Quanto à oligarquia, reconhecemos que existem famílias mais influentes que outra e que governam há décadas. Nas últimas eleições o povo tem escolhido seus governantes avaliando as propostas, os compromissos de cada um com a educação, saúde e principalmente na geração de empregos.

JS – Quais as propostas do PT para governar Piranhas?
Dr.Dante
– O PT tem um ideal, tem uma organização. O presidente Lula precisa eleger vários prefeitos para que no futuro esses prefeitos eleitos possam realizar uma gestão correta para eleger o próximo presidente e ter vários deputados federais para dar continuidade a atual política. Qualquer cidade que tenha uma administração do PT é uma cidade diferente. Você tem como exemplo o Governador Marcelo Deda em Sergipe, como tem governado o nosso Estado, imagine se a gente tivesse muitas prefeituras administradas pelo PT? Claro que temos um arco de aliança envolvendo vários partidos que junto ajudam a governar. Orlandinho é do PDT, mas recebe apoio do PT para governar Canindé. Existe um conjunto de ações com propósitos definidos em prol da melhoria de uma sociedade.

JS – Sua avaliação final?
Dr. Dante
– Agradeço a você por me dar essa oportunidade, ao Sr. Linduarte e sua família pelo apoio recebido, ao prefeito Orlando Andrade e principalmente ao povo querido de Canindé e Piranhas que mim acolheu e reconhece o meu trabalho.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA