Páginas

terça-feira, outubro 20, 2009

Japaratuba recebe unidade móvel de Apicultura




Na manhã desta terça-feira, 20, no Assentamento Caraíba, município de Japaratuba, foi entregue a Unidade Móvel de Apicultura à Associação de Apicultores do Vale do Japaratuba – Apivale, subsidiada pelo projeto “Doces Matas”, que é gerenciada pela Companhia Vale do São Francisco - Codevasf.

Várias autoridades prestigiaram o evento que contou com a participação do secretário Municipal de Agricultura, Manoel Ismerim (representando prefeita Lara Moura), da Codevasf, Antônio Viana, superintendente regional, Lindomar Leitão, secretário de Estado da Agricultura do Governo do Estado, Paulo Viana, o técnico Ronaldo Fernandez, a representante do Sebrae/SE, Maria Anita, o presidente da Fapise (Federação dos Apicultores de Sergipe), Ivanilson, representante dos apicultores das Caraíbas, João Wilton e a comunidade local.

Japaratuba foi contemplada porque parte do seu território faz parte da Bacia do Baixo São Francisco. No Assentamento Caraíbas, 16 famílias estão sendo beneficiadas com a Unidade Móvel de Apicultura, através das 20 vinte colméias existentes no local. Além disso, o povoado Porteiras também receberá equipamentos para beneficiamento de produtos do mel.


--
Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA