Páginas

segunda-feira, março 03, 2008




Canindeenses comemoram 21 anos de transferência da cidade
Dia Internacional da Mulher estará incluído nas comemorações


Na próxima semana, os moradores da antiga “Canindé de Baixo” comemoram a data de transferência e fundação da nova sede do município, hoje situada a 6 km de distância e a 300 metros acima do seu local original.

A transferência ocorreu em 1987, em razão da construção da Hidro Elétrica de Xingó, que represou as água do rio São Francisco, passando, assim, a oferecer riscos aos antigos ribeirinhos da velha “Canindé de Baixo”, habitada por pescadores, em sua maioria.

Durante os dias 06, 07 e 08 de março, a Prefeitura de Canindé de São Francisco desenvolverá extensa programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 08.

O dia 06 de março, data em que se comemora a transferência da sede municipal, a prefeitura promoverá homenagem em dose dupla, parabenizando as mulheres e festejando a criação da nova Canindé de São Francisco. As comemorações dedicadas às mulheres estão sendo coordenadas pela primeira dama Joana Honorato.

Capim Grosso e Curituba, os mais populosos povoados do município, vão ter programações especiais, incluindo palestras, apresentações musicais e coquetel.


Um comentário:

Beautiful Stranger disse...

parabéns pelo blog!!!
reportagens muito interessantes.

;D

VOCÊ NO MAPA