Páginas

segunda-feira, março 17, 2008

Augusto Bezerra analisa declarações de Marcelo Deda


O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), comentou as declarações concedidas pelo governador Marcelo Deda (PT), na entrevista coletiva para radialistas realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio de Veraneio. Ao iniciar sua análise, Augusto Bezerra disse que “como sempre o governador Marcelo Deda discursou muito bem e centralizou suas posições em cinco temas: indústrias, obras, saúde, educação e segurança pública”.
Sobre as indústrias o Democrata disse que “é importante ressaltar que, até agora, não veio nenhuma para Sergipe. Pelo contrário, saiu a Santista Têxtil e a Ambev ninguém sabe os termos do acordo, que até agora é sigiloso e sequer saiu no Diário Oficial. Ninguém sabe quais as razões que convenceram a Ambev a permanecer no Estado. Ainda tem a fábrica de colchões em São Cristóvão , que o deputado Wanderlê Correia (PMDB) chegou a soltar fogos, mas como uma pessoa que tem experiência no assunto, a fábrica não vem mais para Sergipe. Foi prometido para o povo de São Cristóvão que seriam gerados 500 novos empregos. Talvez seja por isso que o deputado Venâncio Fonseca (PP) tenha chamado o secretário da Indústria de ‘loroteiro’”, alfinetou.
Já a respeito das obras, comentadas pelo governador, Augusto Bezerra disse que “eu sei que todo governo é impessoal, mas como Marcelo Déda tanto criticou o governo anterior, é preciso deixar claro que quem iniciou e deu andamento as rodovias Propriá/Neópolis e Nossa Senhora da Glória/Carira foi o ex-governador João Alves Filho (DEM). O que Deda realmente fez foi um tapa-buracos nas rodovias estaduais, que agora recebeu um nome novo: rejuvenescimento! Para o povo entender melhor: o governador colocou ‘botox’ nas estradas”, ironizou. “Sobre a ponte, o governador sabe que terá que fazer um aditivo com as empresas para inicia-la. Agora, logo o PT, que tanto criticou os aditivos feitos para que obras fossem iniciadas”, acrescentou.
Sobre a Educação, Augusto Bezerra colocou que a Pasta “vem combalida de um escândalo, aonde o próprio Sintese critica a sindicância feita para investigar a polêmica da merenda escolar e o Diário Oficial ainda não publicou as exonerações dos funcionários. As escolas públicas, em boa parte, estão em condições deploráveis e muitas sem aulas. Além disso, ainda há uma perspectiva de greve em virtude das discussões do reajuste salarial”, comentou.
Já a respeito da Saúde, o deputado foi ainda mais incisivo em suas críticas dizendo que “sobre esta área há uma falta de interesse enorme em investigar as denúncias, mas eu tenho certeza que o Ministério Público Estadual vai fazer o seu papel. O doente não quer saber se o hospital é novo ou velho, mas ele quer entrar em uma unidade que tenha médicos e remédios. O governador fala em hospitais em Estância e Lagarto, mas muitos carentes continuam abarrotando os corredores do Hospital João Alves Filho e, graças a uma exigência do MP, agora que o hospital Pediátrico será aberto, uma obra que está pronta desde o governo passado”, analisou.
Por fim, sobre a Segurança Pública, o Democrata colocou que “o quadro é lamentável, o número de assaltos em todo o Estado assusta e ainda tem um ‘Pepita’ que vem dando dribles na polícia e vem aterrorizando no interior. É muito discurso e a prática é muito pouca. Em um ano e dois meses de governo já completos, não há praticamente nada para se comemorar desta gestão”.

Da Assessoria de Imprensa

Habacuque Villacorte

DRT – 947/SE

(79) 8801-1139

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA