Páginas

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Seca no sertao

Deputado Mardoqueu afirma que seca em Sergipe nao é problema para os sertanejos

O deputado estadual, Mardoqueu Bodano, PR, afirmou que a seca em Sergipe não foi e nem será problema para os sertanejos. Para o parlamentar, os governos municipal, estadual e federal precisam encontrar mecanismos para melhorar a conivência do homem do campo com o semi-árido.

Mardoqueu explicou que a seca jamais acabará, mas os governos têm a obrigação de lutar para melhorar as condições de vida do sertanejo. O deputado ressaltou que o governador Marcelo Deda, por exemplo, vem fazendo a sua parte, colocando à disposição da população carros pipas nos municípios de Porto da Folha, Poço redondo, Monte Alegre e Glória.

Já o Governo federal, através do exército brasileiro, vem realizando o mapeamento das regiões de Canindé de São Francisco e Poço Redondo para levar água ao sertanejo até que essas cidades sejam reconhecidas como estado de emergência. A cidade de Porto da Folha foi reconhecida como estado de emergência no dia 30 de janeiro e está esperando ajuda do Governo federal.

Mardoqueu cobrou mais agilidade do Ministério do desenvolvimento Agrário nas análises dos processos de reconhecimento de estado de emergência. O deputado disse que Poço redondo enviou toda a documentação no dia 28 de dezembro e somente no dia 17 de janeiro a Defesa Civil Nacional mandou resposta e mesmo assim avisou que existiam documentos pendentes.

““ O povo quer água na torneira e não quer saber da burocracia existente em Brasília”, disse o deputado, ressaltando que essa demora é que vem atrapalhando a vida das pessoas que residem no alto sertão sergipano”, finalizou Mardoqueu Bodano.

Mardoqueu ressaltou o empenho de Marcelo Deda em resolver o problema. O deputado disse que o governador esteve no Ministério do desenvolvimento Agrário no dia 29 de janeiro, onde cobrou agilidade nos processos de estado de emergência nos municípios de Monte Alegre e Glória.

Um comentário:

Maiule disse...

vou pular do 39º andar do predio do meu vô, PQ TOU BEBADO

VOCÊ NO MAPA