Páginas

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Atendimento às crianças do Peti é melhorado em Caninde de São Francisco

























Atendimento às crianças do Peti é melhorado em Canindé de São Francisco

Combate ao trabalho infantil é o principal objetivo do Programa

A prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria de Assistência Social, melhorou a qualidade no atendimento às crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti ). Na antiga gestão crianças que deveriam participar de atividades sócio-educativas e esportivas se aglomeravam num espaço para 40 pessoas.
Mas esta realidade mudou. Com total apoio do Prefeito Orlandinho, a secretária de Ação Social Joely Glaucia e a coordenadora do Peti Maria de Lurdes Araujo Brito mudaram as instalações para um prédio maior, atendendo mais de 350 crianças, onde as atividades são desenvolvidas com melhor estrutura e mais conforto.
“Outra ação importante implementada já na nova administração é a complementação do Programa do Leite, que fornece 1,1mil litros de leite de gado por dia para a população carente."Não tenho duvida que o Peti em Canindé tem sido referencia para os outros municípios. O prefeito Orlandinho priorizou em sua gestão a criança e 95% dos recursos vem de sua administração”. Ressaltou Lurdinha.
Segundo a coordenadora são oferecidas às crianças mais de 20 atividades sócio-educativas como: danças, capoeira, quadrilhas culturais, tradicionais e de lampião, informática, pastoril, escoteiro mirim, futebol de campo, futsal, aulas de Trompete, Sanfona, coral, percussão, trupe de perna de pau e aplicação do baú de leitura.
Lurdinha, em visita à Secretaria Estadual de Combate a Pobreza, foi bastante elogiada inclusive a coordenadora geral do Peti solicitou Folders do Peti em Canindé para servir de modelo para o Estado.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA