Páginas

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Valter Barreto Presidente da Associaçao dos Municipios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba

Valter Barreto cobra maior repasse de recursos federais para Sergipe

O presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba e prefeito de Santa Rosa de Lima, Valter Barreto Góis (DEM), está preocupado com o possível corte, por parte do governo federal, de aproximados R$ 20 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) para compensar o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O Democrata, como gestor, entende que os municípios considerados “pequenos” serão aos mais prejudicados, como Santa Rosa de Lima, por exemplo. Valter Barreto está temeroso também com a situação dos outros municípios associados que estão enfrentando o mesmo problema.
“Eu como presidente da Associação tenho consciência de como é difícil a peregrinação de um prefeito associado para conseguir recursos para o seu município. Principalmente quando se precisa viajar a Brasília (DF) para resolver o problema que está pendente ou emperrado. O nosso presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, foi bastante feliz ontem quando disse que o sistema é excludente e que o gasto do dinheiro público precisa ser impessoal. O governo prioriza a liberação de recursos para as emendas que coincidem com os projetos de seu interesse, quando o parlamentar agrega valor a uma obra considerada prioritária pelo governo”, reclamou o Democrata.
A preocupação de Valter Barreto tem relação com a pesquisa feita pela CNM, abrangendo o período de 2003 a 2007, onde Sergipe aparece entre os Estados que tiveram o pior desempenho nas liberações, com apenas R$ 251 milhões em emendas. “Se no 1º governo do presidente Lula ouve este suposto isolamento de Sergipe, imagine o que pode acontecer agora com os municípios menos favorecidos como os que a gente administra? Defendo a manutenção das emendas coletivas sim e até os nossos representantes precisam estar preparados para conseguirem mais investimentos para a nossa gente sofrida”.

Da Assessoria de Imprensa

Habacuque Villacorte

DRT - 947/SE

(79) 8801-1139

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA