Páginas

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Gualberto levará Venâncio para audiência com o secretário de Segurança Pública


O líder da bancada governista na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), propôs levar o deputado Venâncio Fonseca (PP), líder do bloco de oposição, a uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto. A proposta surgiu após questionamentos feitos por Venâncio, na tribuna da AL, em relação ao caso de espancamento de trabalhadores cometido pela Polícia Militar no conjunto Fernando Collor há pouco mais de um mês.
"Temos tranqüilidade para dizer que o nosso governo não aceita condutas desta natureza praticadas pela PM de Sergipe. Não estou aqui prejulgando ação da polícia, não conheço o caso especificamente, mas conheço o princípio, que é de governo: a polícia não existe para espancar cidadão", garante Francisco Gualberto. "Quero levá-lo a uma audiência com o secretário para que possa fazer a abordagem e os questionamentos necessários para esclarecer o caso", disse.
De acordo com a imprensa, no dia 21 de janeiro três homens denunciaram que foram vítimas da violência policial no conjunto Fernando Collor, praticada por integrantes do 5ª Batalhão da Polícia Militar. Um deles teve os dois braços quebrados e o colega um braço quebrado, enquanto o terceiro sofreu leves escoriações. A sessão de espancamento com um cassetete, segundo as vítimas, aconteceu quando os três aguardavam na entrada do conjunto para descarregar um caminhão de telha.

Gilson Sousa - DRT - 660/SE

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA