Páginas

quinta-feira, setembro 25, 2008

25/9/2008 13:34:21
Quatro vitórias marcam o dia sergipano nas Olimpíadas Escolares 2008

O Colégio Municipal Presidente Vargas entra em quadra nesta quinta-feira, 25, para competir pelas Olimpíadas Escolares 2008, que estão ocorrendo em Poços de Caldas (MG). Os alunos do handebol terão pela frente os paulistas do Leonilda Rossi Barriquelo e os donos da casa do Colégio Pelicano. O jogo está marcado para às 10h.
O xadrez e o basquetebol foram os responsáveis pelas primeiras vitórias sergipanas na última quarta-feira, 24. O time do Coesi, representando o basquetebol, venceu a partida contra o Colégio Santíssimo Sacramento, de Alagoas, por 44x32. Já os enxadristas venceram três partidas, duas com Jhonas Rodrigues, do Colégio Arquidiocesano, e uma com Catarine Silva, do Colégio Didático. Com essas vitórias Sergipe mantém a expectativa de ganhar a primeira medalha na competição. Jogar com atletas de outros estados sempre foi um sonho. Agora pretendo vencer e representar o Brasil no campeonato sul-americano, disse confiante o aluno Jhonas Rodrigues, 14 anos. O interesse pelo xadrez começou há quase quatro anos e a todo o momento ele revela que procura estudar e evoluir no jogo. Junto com uns amigos criamos um grupo de enxadristas com o nome Projeto Despertar e sempre participo de torneio para aumentar meu ritmo, disse. As Olimpíadas Escolares não está sendo fáceis, apesar das minhas vitórias. Meu objetivo aqui é dar o meu melhor, representar bem Sergipe e garantir uma medalha, colocou o jovem aluno. No primeiro jogo Jhonas venceu o representante da Paraíba. Em seguida, conquistou a vitória sobre um aluno do Piauí, com um lance que obrigou o adversário a abandonar a partida. No xadrez o principal objetivo é capturar o rei. Neste último jogo consegui desfazer todas as jogadas e forçar o abandono dele, comentou. A próxima partida será com o brasiliense Victor Shumyatsky. A enxadrista Catarine Silva fez dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Resultados O time de voleibol masculino, representado pelo Colégio Arquidiocesano, entrou no jogo contra os paranaenses do Colégio Dom Bosco de Maringá, decidido a equilibrar a partida aproveitando os contra-ataques na devolução de bola. Nos primeiros minutos o time sergipano abriu seis pontos de vantagem, mas permitiu a virada do adversário, que fechou o primeiro set em 25x18. Também no segundo set o Dom Bosco foi superior e fechou a partida em dois sets a zero, com a última parcial em 25x17. Fizemos tudo direito. Bloqueamos, defendemos e atacamos, mas os adversários souberam aproveitar melhor os detalhes, analisou o treinador Raymundo Luiz. A equipe feminina, do Colégio Arquidiocesano, não resistiu à pressão da Escola Francisco Mazzola, de Santa Catarina, e perdeu por dois sets a zero com parciais de 25x5 e 25x19. O handebol feminino também perdeu a primeira partida. Representado pelo Colégio Didático, as meninas foram derrotadas pelo Colégio Ábaco de São Paulo por 23x7. Outra derrota aconteceu no basquete feminino. O Colégio Claudizete Lima, de Alagoas, venceu o Colégio Salesiano por 33x10.
A outra etapa das Olimpíadas Escolares 2008, para atletas de 15 a 17 anos, acontecerá entre os dias 6 e 16 de novembro, na capital da Paraíba, João Pessoa. O evento é fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA