Páginas

quarta-feira, abril 30, 2008













COHIDRO faz levantamento de poços para o Sergipe de Todos
Aconteceu neste final de semana o segundo encontro dos participantes do Sergipe de Todos, projeto do Governo de Sergipe, empreendido pela primeira dama Eloísa Aquino. O projeto tem por finalidade proporcionar o acesso aos serviços e informações ofertados pelas secretarias e órgãos do Estado.
A primeira edição foi realizada em fim de março, no município de Nossa Senhora da Glória e Propriá foi o segundo, abrangendo outros municípios do Baixo São Francisco e povoados circunvizinhos.
A COHIDRO participou levando hortaliças, flores e goiabas do Perímetro Califórnia e o serviço de recuperação e manutenção em poços existentes naquela região do Baixo São Francisco. Os técnicos visitaram os municípios de Canhoba (4 poços), Propriá (07 poços), Cedro de São João (6 poços), Muribeca (13 poços), Neopólis (23 poços), São Francisco (07 poços), Japoatã (27 poços). Ainda em estudos os poços de Brejo Grande, Telha e Amparo do São Francisco para posterior posicionamento da situação.
Os prefeitos dessa região estão esclarecidos de que podem solicitar a manutenção dos poços existentes nas suas cidades. No estande montado na Praça da Igreja Matriz, os geólogos e Gerente do Setor de Perfuração Moacyr Wanderley e o Coordenador José Albuquerque orientaram e relacionaram as pessoas, visando identificar e atender demandas, que eventualmente não tenham sido relacionadas pelas prefeituras, já que o atendimento deverá ter continuidade após a realização do Sergipe de Todos. Após análise da COHIDRO fica o atendimento condicionado à sua capacidade operacional.
Durante um dia e meio, sessenta e duas pessoas procuraram informações sobre o trabalho realizado no beneficiamento dos poços, qualificando o tipo de serviço, a depender do tipo de poço: se tem eletrobomba submersa; eletrobomba injetora; catavento; eletrobomba centrífuga; motobomba ou energia solar. Para recuperação de sistema o valor médio orçado atualmente é de R$ 4.708,77. Nas comunidades o Governo autoriza o serviço e a COHIDRO executa sem nenhum custo para os beneficiados.
O Sergipe de Todos é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies, a Codevasf, a Prefeitura de Propriá, a AABB de Propriá, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Caixa Econômica Federal e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.
Fotos: Shirley Rocha.

LEGENDAS:
Visita da primeira dama Eloísa Aquino conferindo ações da Cohidro.
Aguardando as frutas...
A maquete chamou a atenção de crianças e adultos
O governador Marcelo Déda foi recepcionado pelo diretor presidente Vander Costa.




V






Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA