Páginas

domingo, setembro 04, 2011

Resumo da ultima sessão da Câmara de vereadores de Canindé



Vereador Edmilson lamenta abandono do bairro Olaria



Em recente visita ao Bairro Olaria o vereador Edmilson da Agrovilla constatou que o bairro vive os problemas comuns de uma comunidade periférica, agravados pelo caos, o abandono e a calamidade administrativa. Edmilson alega que praticamente não há cobertura dos serviços públicos no bairro; as ruas com esgoto a céu aberto. Edmilson informou que esteve com o secretario de obras Beto Vieira e o prefeito relatando sua indignação.

Conversando com os moradores, o vereador Edmilson diagnosticou que a comunidade não dispõe de uma área de lazer e nem de um posto policial. Ele constatou também a ausência do carro fumacê, provocando um enxame de muriçocas.

O vereador reconhece que se houver interesse do poder publico é possível construir uma comunidade melhor com pequenos gestos e poucos recursos.

Outro ponto explanado na tribuna e que mereceu seu repudio foi a sua indicação para que fosse pintado faixa de pedestre em pontos críticos da cidade e que ate hoje ainda não foi atendido. Sobre o projeto da SMTT, ele reafirma que precisa ser mais detalhado por ser uma lei de grande complexidade. O vereador cobrou a ampliação da escola da agrovila e do posto de saúde. Aproveitou para criticar o mau atendimento da secretaria de ação social

Edmilson lamentou a perda do irmão do vereador Linduarte, e desejou a todos os familiares os sinceros votos de pêsames.



Vereador Luciano



Vereador Luciano Ferreira pede que o ex-vereador Zé Motorista seja homenageado

“Perdemos um cidadão de bem” diz vereador Luciano Ferreira



Bastante emociona, o vereador Luciano Ferreira usou a tribuna para render homenagem ao ex-vereador Zé Motorista falecido no ultimo dia 28 de Agosto, vitima de um infarto fulminante. Para Luciano Canindé perde um homem de bem, um político conhecido pelas suas declarações firmes, e que dedicou sua vida as causas publicas e sempre disposto a ajudar. Um homem de coração grande. Lembra Luciano.

O vereador fez um requerimento verbal para que o prefeito Orlandinho faça uma homenagem colocando o nome de Zé Motorista, em uma de suas obras, pelos serviços prestados ao município.

Luciano criticou a falta de segurança no município e faz um apelo, para que seja contidos os rachas de motoqueiros que empina suas motos podendo causar a qualquer momento acidente sem precedentes. Sobre as estradas o vereador afirma que mesmo antes de serem inauguradas já aparecem com grandes buracos. Faz denuncia sobre a falta de pagamento aos ganhadores dos prêmios na ultima exposição.

O vereador parabenizou a presença da imprensa em especial ao radialista Tony Correia que realiza um belo trabalho na radiofonia canindeense. Lamentou a saída de maneira repentina do radialista Rener Alves da radio Xingol FM.





Vereador Soares cobra projeto da SMTT



Usando a tribuna no ultimo dia 30 de agosto, o vereador Soares lamentou que o projeto da implantação da SMTT em Canindé esteja engavetado e que seja feito uma enquete com a população sobre esse projeto.

Cobrou ao presidente do legislativo municipal o conteúdo da caixa de sugestão e os critérios usados para a sua abertura. Soares pediu o retorno das sessões itinerantes, tendo em vista o sucesso das ultimas realizadas, lembra soares.



OBS: O presidente do legislativo municipal se manifestou sobre as palavras do vereador Antonio Soares:



- Sobre a caixa de sugestão- o presidente da câmara disse ao líder do governo que tinha vários assuntos desde elogios a criticas e uma dessas criticas era para o próprio líder, que segundo a nota dormia muito na sessão e não quis expor em publico o nobre colega.


- Sobre as sessões itinerantes – continuará sendo realizada com inicio previsto para meados do mês de setembro.


- Sobre o Projeto da SMTT - o projeto estar sendo apreciado mais requer um estudo profundo, pois o mesmo tem vantagens e desvantagens que poderia causa grandes danos gerando multas desnecessárias e causando constrangimentos aos apoiadores desta lei. O presidente sugeriu que fosse feito no primeiro momento uma orientação para educar a todos antes de fazer a valer a Lei.









Vereador Lindiuarte expressa seus sentimento pela perda do seu irmão, “Zé Motorista”.



Após cumprimentar a todos os presentes, o vereador Linduarte Caetano Torres agradeceu ao presidente da Câmara pela sessão Solene ao passamento do seu irmão Jose Caetano Sobrinho, conhecido como Zé Motorista, e pelas palavras de conforto dirigida a família enlutada, estendeu seus agradecimentos aos vereadores Juarez e Jose Antonio Soares pelo depoimento emocionado. Frisou a importância de seu irmão da grande amizade entre eles desde jovem e relatou a seus pares o acontecido que passou no sábado passado que levou a morte se seu irmão. Linduarte enalteceu também as palavras da ex-prefeita Rosa Maria ao seu irmão, e por fim agradeceu a todos que participaram da homenagem de despedida.

A emoção tomou conta dos vereadores presentes, na sessão solene, quando foi realizada uma homenagem ao ex-vereador Zé Motorista vitima de um infarto.

A sessão foi prestigiada por autoridades municipais, amigos e familiares do ex-vereador.



Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA