Páginas

domingo, setembro 04, 2011

Presidente da Câmara de Canindé participa da 1ª Conferência Municipal de Juventude


Presidente da Câmara de Canindé participa da 1ª Conferência Municipal de Juventude



No ultimo dia 01 de setembro, no auditório do Hotel Águas do Velho Chico, foi realizado a 1ª Conferencia Municipal da Juventude, com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direito”.

O evento organizado pela Secretaria de Bem Estar Social, Neide Rocha, reuniu mais de 150 participantes. A palestrante e coordenadora do COE- Comissão Organizadora Estadual jornalista Mafra Merys parabenizou a comissão organizadora municipal pelo belo trabalho realizado e ter juntado um numero significante de jovens.

A câmara de vereadores se fez presente com os vereadores Juarez e o vereador Pank, presidente do parlamento municipal.

Segundo Pank, a aceitação da juventude em participar da conferência o deixou ainda mais entusiasmado. Ele afirmou que tem buscado despertar o interesse de jovens e adolescentes para as questões políticas. Com conhecimento político estes jovens terão condições de analisar bem as propostas que lhes são apresentadas ou ate mesmo se ingressar na carreira política, fatores que são essências para a tão sonhada transformação, justificou.

Joselildo Almeida (Pank) enfatizou a importância da juventude nos espaços decisórios. Segundo Pank a juventude tem hoje mais espaços para dialogar com os governos, podendo participar muito mais da vida política do País. Ele lamenta que em muitos momentos as autoridades publicas ainda não reconhecem a legitimidade da participação política da juventude, por isso é de suma importância a Conferencia da Juventude, que é um espaço em que o jovem pode e deve ser ouvido.

O vereador Pank terminou a entrevista dizendo que participa da Conferencia para ajudar a construir as políticas publicas municipais. “ Claudio é importante que os jovens canindeenses estejam empenhados nisso também”, reafirmou o vereador.





.Informaçoes da Secom de caninde

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA