Páginas

sexta-feira, setembro 16, 2011

Canindeense avaliam atuação de vereadores no 1º semestre.

Diálogo e respeito são os dois aspectos que marcaram o primeiro semestre da legislatura da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco. ..
Praticamente há uma unanimidade, apontando como exemplos desta nova fase do Parlamento municipal, os debates em Plenário envolvendo as votações para solução de problemas e criação de alternativas viáveis para ajudar os menos favorecidos.
Para os canindeenses a vontade dos vereadores em resolver os problemas e suas iniciativas mais transparentes, foi primordial para estabelecer essa nova fase que vive o parlamento em Canindé. Eles destacaram as sessões itinerantes como um dos fatores positivos. Lembraram também que a presença deles nos povoados e bairros garantiram essa credibilidade juntos aos seus eleitores.

Segundo o vereador Pank (PV), que exerce o seu primeiro mandato, “é importante ressaltar que a Câmara Municipal está construindo uma nova identidade”, a partir das medidas moralizadoras implementadas pela atual Mesa Diretora. “Isso só está sendo possível porque os vereadores estão sendo corresponsáveis, respaldando essas ações que dignificam a Câmara”, declara.

O vereador Juarez(PMN) lembra que o Legislativo iniciou essa nova legislatura com novos parlamentares. Essa renovação, aliada às mudanças na administração, estabeleceu uma inovadora dinâmica nos debates em Plenário, nas reuniões e audiências públicas realizadas nos seis primeiros meses do ano. “Hoje temos uma participação efetiva do cidadão nas decisões do Legislativo”, frisa. O parlamentar acredita que esta permanente integração é a função primordial do Parlamento, onde os vereadores devem ser, cada vez mais, agentes de defesa das grandes causas dos cidadãos.
O líder do Governo, vereador Soares (PMDB) fez questão de citar, momentos que propiciaram as discussões em torno de projetos com o objetivo de assegurar o bem estar das famílias canindeenses. Segundo o vereador é um excelente exemplo do novo momento que vive o legislativo, em que o governo municipal e o legislativo demonstram que querem realmente o melhor para o nosso município, ressalta.

Sobre a oposição, os comentários na cidade são os melhores. Para muitos os vereadores oposicionistas fizeram um bom trabalho. Afirmaram que em muitas ocasiões que discordavam dos projetos do governo municipal, fizeram questionamentos pertinentes, com base em argumentos sólidos, sempre pensando no melhor para Canindé. Na avaliação de alguns os objetivos foram alcançados.

O vereador Edmilson da Agrovilla (PDT) destacou como ponto primordial da nova administração o fator transparência da Casa. A expectativa para a segunda metade do ano é que estes avanços continuem. Segundo ele, garantiu que, iria continuar a fiscalizar com muita rigidez o Governo, mostrando os erros e apontando as soluções, com foco na população, no desenvolvimento econômico e social de todo o município.

O vereador Linduarte (PDT), igualmente revela otimismo, garantindo que “o balanço desse primeiro semestre é positivo”. Linduarte afirma que a câmara vivenciou um período de importantes mudanças, quando teve a oportunidade de administrar a casa por dois anos e se debruçou sobre novos projetos e propósitos, reconquistando o respeito dos cidadãos.

O vereador Tutucha (PV) garante que para o segundo semestre é esperando grandes debates em que o governo municipal poderá encaminhar solicitações para o desenvolvimento dos programas que vão garantir o crescimento que Canindé tanto merece.

O vereador Wilton da Nova Vida (PV) garante que essa união de forças garante a realização do que é melhor para Canindé.

Segundo Luciano essa “Casa de Leis” está construindo uma historia pautada pela completa transparência, resgatando a função dos homens públicos, mostrando como é importante a atuação do parlamentar neste processo democrático. Luciano acredita que o segundo semestre os parlamentares terão a oportunidade de apresentar um volume maior de projetos e também de defender emendas ao orçamento 2012, que contribuam com melhorias para o município. O vereador ainda enfatizou que, atualmente os vereadores são respeitados pelo cidadão, fator que aponta como essencial para o crescimento da sociedade.

Na analise do vereador Adriano de Bomfim, esse primeiro semestre foi positivo. Adriano afirma que essas mudanças já estavam ocorrendo, mas neste ano foram mais serias. Ele disse que os atos administrativos da casa proporcionaram uma maior dinâmica, e que essas mudanças trouxeram mais união de todos em torno do resgate da credibilidade da “Casa do Povo”. O vereador apontou também a mesa diretora, como fator primordial para essa nova face da câmara. Para o vereador Adriano um dos grandes desafios era recuperar a credibilidade da Casa e foi dado um primeiro passo para isto. Adriano ver a satisfação da população com a nova face, principalmente as sessões itinerantes que propuseram uma nova alternativa para os canindeenses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso que eu digo destes atuais vereadores em Cnindé, com certeza 05 seram reeleitos

VOCÊ NO MAPA