Páginas

segunda-feira, abril 04, 2011

Câmara Municipal de Canindé realiza primeira sessão itinerante






























A Câmara Municipal de Canindé do São Francisco realizou no último dia 31, no Povoado Capim Grosso localizado a 20 km da cidade, a primeira sessão itinerante. O objetivo visa aproximar a população dos vereadores, fazendo com que todos passem a conhecer as ações da Câmara e reivindiquem melhores condições de vida.

“Precisamos fazer com que o povo tenha conhecimento de todas as nossas ações, pois muitos não acompanham as sessões na cidade por falta de condições para se deslocarem. Com esse projeto, buscaremos soluções para resolver os problemas nos povoados e ouviremos as reivindicações da população, fortalecendo a democracia”, explicou o presidente da casa, vereador Joseildo Almeida (Pank).

Ao iniciar a sessão, diante da presença da população e parlamentares – com exceção dos vereadores Linduarte Tôrres e Tutucha, o presidente da Casa lembrou o ano de 1987, data histórica que marcou a transferência da Câmara Municipal para a nova sede em Canindé do São Francisco, ressaltando que o legislativo fez história nesses últimos 24 anos.

Durante a sessão, os vereadores apresentaram a prestação de contas, indicações, requerimentos e projetos. “Essa ação superou nossas expectativas. Agora é trabalhar para que esse projeto abranja todos os povoados, pois faremos o possível para dar continuidade, uma vez que o nosso intuito é também mostrar à população a importância do nosso trabalho. Essa iniciativa foi um marco na história da Câmara e na vida de cada vereador. Se o povo não vai à Câmara, a Câmara vai aonde o povo está”, enfatizou o presidente.

“É importante ressaltar que um povo bem informado tem mais consciência na hora de votar e saberá escolher melhor os seus representantes”, frisou Pank ao lembrar que o próximo povoado a ser contemplado com a sessão itinerante será o Curituba.

O salão onde foi realizada a sessão ficou completamente lotado. Marcaram presença presidentes de associações, autoridades, agricultores, jornalistas, radialistas e demais moradores da região.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA