Páginas

terça-feira, maio 12, 2009

Cânions de Xingó, em Canindé do São Francisco, eleita como a 14ª maravilha natural brasileira

A versão eletrônica da revista Viagem Aqui, de circulação nacional, elegeu os Cânions de Xingó, em Canindé do São Francisco, como a 14ª maravilha natural brasileira num universo de 31 lugares de diversas regiões do país. Na referência ao atrativo, há uma bela imagem do Cânion e um texto destacando suas belezas naturais. Considerando a importância turística e econômica dos Cânions de Xingó, o Governo do Estado tem trabalhado de modo a proporcionar melhores condições ao turismo dessa região.
“Essa escolha pode ser entendida como um reconhecimento pelas ações que vêm sendo desenvolvidas tanto pelo governo estadual quanto municipal e pela iniciativa privada”, afirmou a diretora de Turismo da prefeitura de Canindé do São Francisco, Silvia Oliveira, ressaltando que isso reflete no fluxo de turistas que visitam o local e, consequentemente na economia da região. “Além de despertar o interesse de novos potenciais turistas, serve de estimulo à continuidade da política adotada pelos que fazem o turismo em Sergipe”, salienta a diretora.
Dentre as ações implementadas está a completa reestruturação da Rota do Sertão, que será inaugurada no dia 14, ligando a capital ao município de Canindé do São Francisco. A obra suprirá uma demanda antiga de melhoria na malha viária, levando comodidade e encurtando o percurso da viagem. Com isso, já pode ser constatado por agentes turísticos um crescimento no fluxo de turistas que visitam os Cânions.
Aliado às obras de infraestrutura, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), executa um plano de marketing com objetivo de consolidar o Destino Sergipe a nível nacional. Dentre os pontos divulgados, estão os Cânions de Xingó.
Essa estratégia de divulgação consiste em participações institucionais do Governo em feiras e eventos turísticos a nível nacional, publicações promocionais em jornais e revistas de circulação nacional. Somado a isso, está o suporte a jornalistas especializados em turismo para conhecer, de forma orientada, os roteiros do estado e, com isso, gerar produção espontânea de material promocional de Sergipe.
Escolha
Para escolha das 31 maravilhas naturais do Brasil, a Revista Viagem Aqui contou com a participação do Guia Quatro Rodas e de um corpo de jurados composto por especialistas em turismo. “Xingó surpreende pelo tom esverdeado das águas, que contrasta com os paredões de arenito. A visão é inesquecível”, diz um trecho da matéria da revista.

Fonte: Revista Viagem

2 comentários:

Geraldo Alves disse...

Parabéns Canindé do São Francisco pela explendorosa belesa dos Cânions de Xingó que lhes prêmiou com uma das maravilhas natural brasileira.
www.jornalgentejovem.blogspot.com

Paulo Sousa disse...

Inicialmente quero parabenizar o Cláudio, por esta brilhante iniciativa, que é a criação deste importante blog do sertão sergipano. Quanto a 4ª maravilha, isso não me causa nenhuma surpresa, quem conheci as belezas de Canindé, já esperava por esta classificação. Não só Canindé, mas Sergipe como um todo é uma verdadeira maravilha.

ATT, jornalista Paulo Sousa.
www.radiocomercio.org.

VOCÊ NO MAPA