Páginas

sábado, maio 23, 2009

Escola municipal em Canindé de Sao Francisco promove quermesse junina

Objetivo é arrecadar fundos para a implantação de uma redioescola na instituição
A Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves, em Canindé de São Francisco, município localizado no semiárido sergipano, promoverá na próxima quinta-feira, dia 28, uma quermesse com o propósito de arrecadar de fundos para a implantação de uma radioescola na instituição. O evento acontecerá a partir das 19h, no forródramo da cidade, localizado à Avenida João Alves Filho, s/n, Centro.
A programação da quermesse incluirá a apresentação do grupo de xaxado da escola e a premiação das rainhas do milho do ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. Na ocasião, também haverá barracas de comidas típicas do período junino.
A renda arrecadada durante o evento será destinada à compra de equipamentos para a implantação da radioescola, à realização de eventos temáticos e, ainda, para reforçar a atuação do grêmio escolar na instituição.

Sobre a escola – Fundada em 03 de fevereiro de 2003, a Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves atende 1600 alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A instituição de ensino conta com 47 professores, que se revezam em três turnos. A entidade mantenedora da escola é a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco.

Oficinas de Educomunicação – O adolescente José Almir Alves da Silva - aluno da instituição, e os estudantes Anselmo Gomes da Silva e Joseane Maria da Silva, do município de Canindé de São Francisco, estão participando da segunda etapa das oficinas de educomunicação que integram o projeto Educomunicação para o Desenvolvimento, executado pelo Instituto Recriando com o financiamento da Petrobras.

A iniciativa pretende formar 108 estudantes e 36 educadores da rede pública de ensino de todos os municípios que integram a região do semiárido sergipano a confeccionar produtos de comunicação, a exemplo de fanzines, jornais-murais, spots e rádio-novelas. Além disso, as oficinas pretendem estimular entre os adolescentes o exercício crítico da cidadania, a prática do protagonismo juvenil e a valorização da região em que vivem.

Histórico do projeto – A primeira etapa do projeto Educomunicação para o Desenvolvimento aconteceu entre os meses de abril, maio e junho de 2008 e formou 144 educadores de todos os municípios da região do semiárido sergipano para a metodologia da educomunicação. As ações já renderam bons frutos em municípios como Itabaiana, que implantou a educomunicação em todas as escolas da rede pública municipal.

Agenda:
O que: Escola municipal em Canindé de São Francisco promove quermesse junina
Quando: na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h
Onde: no forródramo do município, localizado na Avenida João Alves Filho, s/n, Centro.

Contato

Diretor da Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves, Evaldo Marinho de Souza
Tel.: (79) 3346-2506/ 9956-2637
E-mail: escola.mc@hotmail.com
Site: www.escolamc.com
Avenida João Alves Filho, 704 – Canindé de São Francisco – Sergipe

José Almir Alves da Silva, aluno
Tel.: (79) 8806-8795/ 9134-0020
E-mail: almir.gotyer@hotmail.com

Joseane Maria da Silva, aluna
Tel.: (79) 9945-4466

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA