Páginas

terça-feira, maio 12, 2009

Os vereadores Luciano e Adriano da Câmara de Canindé usam a tribuna para denegrir imagem de jornalista

Sem ter assuntos importantes para serem discutidos e usando das suas prerrogativas que lhe cabem, os vereadores Luciano Ferreira e Adriano de Bomfim usaram a Tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores de Canindé do São Francisco para denegrir, de maneira vergonhosa, a imagem do jornalista e editor do Jornal do Sertão, Cláudio Vasconcelos.

Segundo várias pessoas presentes na sessão, ambos o tacharam de ser um "jornalista que negocia matérias" para vender a outros. Nessa sessão, o nome do Deputado Ulices Andrade foi citado como um dos beneficiados pelo jornalista. A verdade é que os vereadores são opositores do prefeito Orlandinho e se queixaram das fotos que o jornalista tinha publicado em seu blog denunciando os faltosos.

Cláudio Vasconcelos é jornalista, radialista e recentemente finalizou a graduação do curso de Publicidade. Com 15 anos de profissão, é responsável pelo único jornal da região do Sertão ( Jornal do Sertão fundado em 2005 ). Em 2006 o jornal foi eleito como um dos mais lidos da região. Bastante conhecido no meio politico, sempre manteve uma linha ética e de comportamento exemplar. Diante dessas acusações, Claudio decidiu tomar as devidas providências perante à Justiça por calúnia e difamação.

Claudio é membro ativo da ASI - Associação Sergipana de Imprensa e da Associaçao de Jornais Alternativos de Sergipe com 22 jornais filiados. Recentemente foi eleito para presidir a Federação Brasileira dos Jornais Alternativos.

Indignado com a ação desses vereadores, Cláudio espera que a Câmara aprove um pedido de direito de resposta de 10 minutos durante sessão plenária para que ele possa defender sua integridade moral e a liberdade de imprensa.

3 comentários:

DÉBORA MATOS disse...

É um absurdo o que esses vereadores fizeram, afinal, eles querem mesmo é amordaçar os jornalistas. A liberdade de imprensa tem que ser respeitada e esses vereadores devem ser punidos por calúnia e difamação.

Geraldo Alves disse...

Essas figuras que se elegem muitas das vezes de forma duvidosa se sentem ameaçados quando se deparam com uma imprensa atuante, imparcial e investigativa. A imprensa juntamente com o executivo, legislativo e judiciário, compõe os poderes constituídos e, portanto tem o papel de noticiar com transparência. Temos que saber diferenciar o joio do trigo mais não podemos deixar de reconhecer os relevantes serviços prestado a população por meio da imprensa... Portanto vale ressaltar que a era da mordaça acabou vivenciamos um momento de luta pela democratização e liberdade de imprensa.
www.jornalgentejovem.blogspot.com

Anônimo disse...

Luciano e Adriano estaum mais do certos, pq em Canindé so tem os dois mesmo para defender o povo desses casvaveis que estaum ai no poder...PARABÉNS LUCIANO E ADRIANO.e uma pena jornalista vc colocar so os comentarios que vc qer desses puxas, coloque ESSE!!!

VOCÊ NO MAPA