Páginas

domingo, maio 17, 2009

1º Encontro Estadual de Jornais Alternativos de Sergipe

A Agência Alcance Comunicação e Marketing realizará no dia 12 de Junho o I Encontro Estadual de Jornais Alternativos de Sergipe. O objetivo desse evento é fortalecer os Jornais alternativos e destacar a importância dos periódicos no cenário regional sergipano que, na sua maioria tem distribuição gratuita com importantes ferramentas de informações em diversos setores da sociedade. As propostas discutidas durante o evento serão levadas aos deputados estaduais para serem apreciadas na Assembléia Legislativa de Sergipe. Seguindo o exemplo do Deputado Federal Otávio Leite, da bancada fluminense, que apresentou um projeto de Lei determinando que 10% (dez por cento) da verba destinada aos órgãos municipais, estaduais e federais para publicação de editais de licitação e campanhas de utilidades publicas, sejam reservadas à imprensa alternativa - jornais de bairros, estaduais, regionais e segmentados. O Projeto de Lei 4961/09 inova ao contemplar os pequenos jornais que têm dificuldades em arrecadar anúncios, embora tenham normalmente um público cativo, já que abordam, em geral, assuntos de interesse das comunidades em que atuam. Mais informações pelo Tel: 9811-1371, 9981.3237 ou pelos e-mails: claudiomidia@yahoo.com.br e deboramatos.jornalista@gmail.com.

6 comentários:

Adalberto disse...

sugiro que convide o paulo sousa, jornalista e dodo da rádio comércio, que também é um veiculo alternativo, e além da larga experiencia dele na comunicação geral, já foi diretor da 103, colunista do jornal a semana em foco. acho que seria uma boa escolha.

E parabéns aos organizadores deste evento, muito bem pensado.


Adalberto júnior - estudante de Jornalismo

Marcos disse...

boa idéia deste blog, agora tragam nomes bons pra debater o assunto e divulguem mais, pois só soube através de uma notícia no calçadão na rádio comércio e por um colega.


Marcos Augusto, estudante.

Júnior disse...

como posso fazer minha inscrição, é grátis, quem são os debatedores. informem isso também, ouve na rádio falar desse debate.



Júnior

Claudio Vasconcelos disse...

Sugestão aceita Adalberto. Com certeza, o Paulo Sousa é bom nome.

Claudio Vasconcelos disse...

Marcos, ainda não divulgamos nada, apenas minha colega Débora Matos mandou umas notinhas para os jornais diários. Estamos organizando para logo em breve fazer uma boa divulgação. Esse encontro é direcionado aos diretores dos jornais alternativos para fundar a federação. Assim que a federação for fundada, será realizado vários encontros e eventos para discutir a situação dos alternativos de Sergipe. Obrigado pela dica.

Claudio Vasconcelos disse...

Júnior, existe apenas o cadastramento/inscrição dos jornais. Não paga nada ok. Envie os dados para os e-mails citados na matéria. Obrigado!

VOCÊ NO MAPA