Páginas

sexta-feira, junho 13, 2008

Ex-prefeito Galindo afirma que a imprensa e a justiça sabem quem matou o agiota Motinha.

No ultimo dia 2 de Junho deporam na 5ª Vara Criminal no Fórum Gumercindo Bessa, o empresário Floro Calheiro, Genivaldo Galindo e o seu filho Genilson Galindo, na presença da Juíza Iolanda Santos Guimarães.
O primeiro a depor foi Genilson Galindo, que disse entre outras coisas que seu pai rompeu a amizade com Floro Calheiros quando ainda era prefeito de Canindé, no ano em que ocorreu a reeleição. O motivo do afastamento foi meramente político, já que o empresário apoiava outro candidato a prefeito. Confirmou que era muito amigo de Floro, mas deixou de falar com ele desde a prisão de do pai, em 2001. Disse ainda, ter conhecido Floro sempre como empresário, tendo inclusive, Genivaldo Galindo se interessado por uma loja de auto peças pertencente a Floro.
O filho do ex-prefeito afirmou ainda em seu depoimento que não ver razão para Floro ser acusado de supostamente ser o autor da morte de Motinha. “Motinha era uma pessoa agitada, mas não sei dizer se tinha inimigo”, afirmou.
No depoimento de Genivaldo Galindo ele confirmou que era amigo de Floro, a quem conheceu muito antes de ser eleito prefeito de Canindé de São Francisco. O empresário foi convidado para ser secretário-geral da prefeitura somente dois anos depois de Galindo ter sido eleito, ficou no cargo por apenas 28 dias. O ex-prefeito chegou a afirmar para a juíza durante o depoimento, que todo mundo sabe quem matou o agiota, a imprensa e a própria justiça, mas não citou nomes.
“Todo mundo sabe quem matou Motinha. Porque então querem que eu diga, quem foi?”, questionou Genivaldo Galindo.


Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA