Páginas

segunda-feira, junho 30, 2008

Algumas composições fechadas em 31 municípios sergipanos. Os dados apresentados foram repassados por políticos, amigos e leitores, por isso pode ter alguma mudança até o dia de hoje, 30, data final das convenções municipais. Em alguns municípios o blog não tem os nomes de todos os candidatos. Mais uma vez obrigado aos leitores espalhados por todo o Estado. Algumas disputas:

Arauá – Dona Ana, do PMDB e Lai do Hospital, do PSB.

Barra dos Coqueiros – O atual prefeito, Airton Martins, do PT é candidato à reeleição e disputará contra o ex-prefeito Gilson dos Anjos, do DEM.

Boquim- O atual prefeito, Pedro Barbosa, do PMDB, é candidato à reeleição e disputa com Jorge Mitidieri do DEM.

Canindé – O atual prefeito Orlando Andrade, do PDT, é candidato à reeleição tendo como vice, Marconi. Ontem, 29, o grupo do ex-deputado Heleno Silva e o PT preparavam uma proposta administrativa para confirmar o apoio a candidatura de Orlando Andrade no dia de hoje, 30.

Capela – O prefeito, Sukita, do PSB, é candidato à reeleição tendo como vice, o médico Carlos Milton, também do PSB. Vai enfrentar Chico de Ari, do DEM.

Carira – O candidato do PMDB é Dutra, atual vice-prefeito. Já Gilma, esposa do ex-prefeito Negão, disputará pelo PSC.

Carmópolis – O prefeito Volney Leite apóia a sobrinha, Leninha das Graças, do PP, que terá como vice Cacau Pinheiro, do PSC. A outra chapa é Esmeralda do PT, que até ontem à noite estava fechando o vice entre o vereador Sérgio Vieira, do PR ou João Gilberto Gil, do PSB, filho do ex-prefeito Theotônio Neto.

Cedro de São João – O atual prefeito, Marcos é candidato à reeleição tendo como vice, David, filho de Luiz Delfino que foi adversário dele na eleição passada. Vai disputar com Neudo, filho do atual vice-prefeito.

Cristinapólis – O atual prefeito Eliseu Santos, apoiará a candidatura do atual vice, Du de Juca, do PSB. Ele vai enfrentar o padre Raimundo, candidato pelo PCdoB.

Estância – O atual prefeito, Ivan Leite, do PSDB, é candidato à reeleição e enfrentará o vereador Filadelfo Alexandre, do PMDB, que terá como vice um candidato do PT.

Itabaiana – A atual prefeita, Maria Mendonça, do PSB, disputa à reeleição tendo como vice, Edilene Barros, do PSL. Conta com o apoio dos seguintes partidos: PSB,PSL, PDT,PT, PSC, PR, PP,PTB, PPS, PTC,PCdoB, PTdoB, PV e PRTB. Disputará com Luciano Bispo do PMDB, que tem como vice, Lurdinha, do DEM.

Itabaianinha – Mundinho da Comase é candidato pelo PDT, tendo como vice, Osmar, do PT. O ex-prefeito Joaldo da Laranjeira é candidato pelo PSDB. E Piranha é candidato do PSB.

Itaporanga – A atual prefeita, Gracinha é candidata à reeleição pelo PSDB. Até ontem a coluna não conseguiu descobrir se o adversário será Victor Mandarino (por conta dos problemas na Deso) ou o irmão, César Mandarino, pelo PSC.

Japaratuba- Em Japaratuba o atual vice-prefeito, Hélio Sobral, do PMDB é o candidato da situação. O PT indicará o vice. A oposição lança o nome de Lara Moura, pelo PSC, mas tem um nome na manga caso a Justiça Eleitoral impugne a candidatura da mesma.

Lagarto – O candidato do atual prefeito, Zezé Rocha, é Lila Fraga, do PSDB, tendo como vice Manoel da Lagartense, do PDT. O adversário é Walmir Monteiro, do PSC, tendo como vice, Junior Ribeiro, do PHS. A chapa de Walmir fez duas coligações proporcionais. Uma com PT, PSB e PRB. Outra com PSC, PR, PV, PPS e outros pequenos partidos. Hoje, 30, será realizada a convenção do PTdoB, e Luiza Ribeiro pode entrar na disputa.

Laranjeiras – A atual prefeita, Ione Sobral é candidata pelo PTB e disputará com J.J., do DEM, candidato da família Franco e dos Varjinhas.

Macambira – O atual prefeito, Fabiano, não é candidato e apóia Ricardo Souza, filho de Carivaldo, pelo PDT. O adversário até ontem ainda não estava definido.

Malhador – O atual prefeito, Elan Araujo, do DEM, é candidato à reeleição. Já o candidato Jadinho, do PRB, conseguiu o apoio do ex-prefeito Dedé do Inhame, que indicará a filha como candidata a vice-prefeita pelo PSB.

Monte Alegre – O atual prefeito, Aragão, do PMDB, é candidato a reeleição. O adversário é o vereador Tonhão, do PSC.

Nossa Senhora das Dores – Uma verdadeira salada russa. Até ontem, 29, o governo tentava lançar um candidato único, mas a briga estava indefinida na base do governo entre Aldon, do PSB e Dr. Gilberto, do PT. O outro candidato é o ex-prefeito José Américo, do PMDB ligado ao senador Almeida Lima.

Nossa Senhora do Socorro – Em Socorro o radialista Fábio Henrique (PDT) tem como vice o médico Job Carvalho do PPS e conta com o apoio de 20 partidos: PDT, PPS, PMN,PV, PTC, DEM, PSC,PSDB,PTB,PTdoB, PRB,PR, PRTB,PMDB, PMN,PP,PTB, PSL e PHS. Vai enfrentar Adelson Barreto, do PSB, que tem como vice o professor Washington, do PT.

Propriá – Com a desistência de Luciano de Menininha, do DEM, o candidato da oposição deve ser o radialista Eugenio Santana. Ele enfrentará o atual prefeito, Paulo Brito que tem o apoio dos seguintes partidos: PT, PSC, PMDB, PSB, PSDB, PCdoB, PCB, PHS, PRB, PRP, PSL, PDT e PV.

Poço verde – O atual prefeito, Tonho de Dorinha, do PSB, terá como candidato a vice, Germano, também do PSB, referendado pelo PT. Os adversários são José Everaldo, do DEM e o ex-prefeito Milton Santana, do PSC.

Riachão – O atual prefeito Laércio Menezes do PTdoB é candidato à reeleição e terá como vice Zezé Almeida, também do PTdoB. O adversário é José Lopes do PDT.

Ribeiropólis – A atual prefeita Uita Barreto, do PSB, terá como candidato a vice Miguel da Loja, do PDT. A adversária será Regina Passos, do DEM.

Santo Amaro – Em Santo Amaro Ivaldo Costa é candidato a reeleição pelo DEM, tendo como vice, Dadau, do PSB. O adversário é Chileno do PRB, que terá o vice indicado pelo PT.

Siriri – Disputa a eleição Waltinho Franco, do PSC, tendo como vice, DAL, do DEM. O adversário será o vereador Dinho da Caçamba, do PMDB.

São Cristovão – Em São Cristovão, Armando Batalha conseguiu apoio de última hora do PV, do PTB e do PRB, do pastor Heleno. O vice dele será definido hoje. Ele disputará com Alex Rocha, do PDT. Marília Mandarino, não conseguiu aglutinar ninguém e não será candidata.

São domingos – Jefinho é candidato do PT, tendo como vice, Israel, do PDT. O adversário é Pedrinho, do PSB.

Simão dias – Denílson Déda, do PSB, é o candidato do atual prefeito, José Valadares, tendo como vice, o ex-prefeito Luiz Albérico. O adversário é o médico Ruy Dória, do PMDB.

Telha – Em Telha a disputa será entre o genro do ex-prefeito Antonio Dias (falecido), Eris, do PMDB, tendo como vice, Neudo do PT e a esposa do ex-prefeito Luciano, Tereza Moares, do DEM, que terá o apoio do atual prefeito José João.

Tobias – Em Tobias Barreto confirmando os três candidatos: Marly Barreto, atual prefeita do PSDB, Dílson de Agripino, do PT e Diógenes Almeida, do PP. De última hora Marly conseguiu uma adesão importante para vice, o empresário Acledson, do PHS. Já Dílson de Agripino terá como vice, Tony Tecidos, e Diógenes, Fabinho. Ontem, na convenção, Marly conseguiu colocar cerca de mil pessoas.

Umbaúba - O ex-prefeito Benedito Barreto foi convencido a desistir e indicará o vice de Jorge Rico, do PSC. O vice é Cleonâncio, genro de Benedito. Vai disputar contra o professor Anderson, do PT que tem como vice Humberto Maravilha, do PPS. Conta com o apoio de 14 partido e tem 47 candidatos a vereador. Já Jorge Rico tem o apoio de 4 partidos, 6 candidatos a vereador e o apoio de Eduardo Amorim, Augusto Bezerra, André Moura que estiveram pessoalmente no município para tentar “conquistar” novos aliados. Até a Força Sindical está mobilizada pelo empresário Jorge Rico.

Déda deve visitar Estância, Itabaiana e Lagarto
O governador Marcelo Déda deve ir hoje, 30 aos municípios de Estância, Itabaiana e Lagarto participar da homologação das candidaturas dos seus candidatos nos três municípios, respectivamente, Filadefio, Maria Mendonça e Walmir Monteiro.

Convenção do DEM e saída de candidato
Um pré-candidato a vereador em Aracaju, pelo DEM, desabafou com este jornalista. É um profissional liberal sério, amigo há muito tempo deste jornalista que está chateado porque alguns outros pré-candidatos estão desistindo por conta da saída de João Alves do pleito. Citou como exemplo, Carlos Batalha. A desculpa, segundo o amigo do DEM, é que Batalha não será candidato porque “no programa que apresenta pode ajudar muito mais a candidatura do DEM em Aracaju”. Se o leitor não entendeu, imagine este jornalista que é leigo em política.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA