Páginas

sábado, janeiro 26, 2008

SINDISERV NEGOCIAM PLANO DE CARREIRA EM CANINDE

SINDISERVE-CANINDÉ E ADMINISTRAÇÃO
NEGOCIAM PLANO DE CARREIRA


No próximo dia 30 (Quarta-feira), do mês e ano em curso, está agendada reunião entre a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco) e o Secretário Municipal de Administração do município, representante do executivo, para tratarem da proposta feita pelo sindicato de Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais.

Os servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco sofrem, entre outras coisas, com perdas salariais de vantagens com a implantação de Planos de Carreira tampões durante os últimos anos.
“Só na administração atual foram três Planos de Carreira que ao invés de avançar no sentido de garantir o cumprimento dos direitos, retroagiram chegando até a retirar parte desses direitos, como por exemplo, a redução do triênio de 5% para 3% aprovado no último Plano de Carreira que foi encaminhado pelo prefeito Orlandindo e aprovado por sete votos a favor e dois votos contrários na Câmara de vereadores” ressalta Edmilson Filho, presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

“Para se ter uma idéia da gravidade do problema, os direitos garantidos no atual Plano de Carreira não são para todos, como é o caso das gratificações por “representatividade” ou “produtividade”, onde servidores com o mesmo tempo de serviço e enquadrado no mesmo cargo chegam a ter diferenças salariais de até R$ 1.800,00” . Diz o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Edmilson Filho.

O SINDISERVE-CANINDÉ elaborou com os servidores municipais e encaminhou proposta de Plano de Carreira para os Servidores Públicos Municipais de Canindé desde o início da administração atual e nenhuma proposta foi levada em consideração até o momento em que conseguimos sentar com a administração depois de muita luta e persistência.

“Diante do fato de pela primeira vez estarmos negociando o Plano de Carreira já consideramos um avanço, e tenho a certeza de que poderá não vir tudo aquilo que esperamos, mas, certamente nós trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Canindé, iremos avançar nos nossos direitos e o que é mais importante isso foi fruto da nossa organização e todos estão conscientes disso”. Afirma Edmilson Filho, presidente da entidade.

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA