Páginas

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Carnaval pede look de maquiagem alegre e divertido

















Sadi Consati, consultor da linha Intense, do Boticário, dá dicas de cores intensas para brincar na rua e nos salões. Azul, roxo, vermelho e pink são os destaques


O Carnaval é a festa mais animada do país e tanto agito pede uma produção marcante e divertida. O maquiador e consultor da linha Intense, do Boticário, Sadi Consati, criou um look especial para os dias de Carnaval que promete sair do convencional, mas sem exageros. “A maquiagem para o Carnaval pede uma intensidade de cores maior que o habitual. Minhas apostas são os olhos coloridos com azul e roxo dividindo a atenção com a boca vermelha ou pink. Você pode brincar com as cores do make sem ficar ‘over’. Tipo tudo ao mesmo tempo agora.”, conta Sadi.

Confira abaixo o passo a passo do look criado pelo maquiador para o Carnaval.


Para iniciar, faça uma preparação suave da pele com base, corretivo e pó.



Passo 1 (olhos fechados)

Aplique a sombra Cor 27 (roxa) em toda a pálpebra móvel, esfumando de dentro para fora e de baixo para cima até o côncavo. Deixe mais suave no côncavo do que na base dos cílios.



Passo 2 (olhos fechados)

Esfume com pincel de cerdas a sombra Cor 35 (azul) nos cantos externos dos olhos fazendo um ‘<’ ‘>’ de fora para dentro.

Aplique a Máscara Para Cílios à Prova d’Água Preta na parte superior dos olhos e depois coloque cílios postiços. Faça um risco bem fino com Lápis Preto Cor 1 na base dos cílios.



Passo 3 (olhos abertos)

Na parte inferior, por fora (abaixo dos cílios, na pele) esfume com pincel de cerdas umedecido na água a sombra Cor 35 (azul) de fora para dentro e a Cor 27 (roxo) de dentro para fora.

Finalize com a Máscara Para Cílios à Prova d’Água Preta.



Passo 4 (rosto)

Nas maçãs do rosto esfume o blush Cor 1 (rosado) subindo com movimentos circulares em direção às têmporas. Faça uma aplicação suave, apenas para dar um ar de saúde.

Para finalizar essa make super colorida aplique o batom Cor 27, um vermelho com fundo rosa/pink.



Produtos utilizados:

Base Líquida Cor 2

Pó Compacto Cor 2

Corretivo Cor 1

Sombras: Cor 35 (azul), Cor 27 (roxo)

Lápis Contorno dos Olhos Preto

Máscara Para Cílios à Prova d’Água Preta

Blush Cor 1

Batom Cor 27

Nenhum comentário:

VOCÊ NO MAPA